Uma reflexão profunda sobre NOSSA VIDA.

Autor Aline Elisângela Schulz - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


E de repente, diante da beleza e simplicidade ímpar da vida, olhei para a humanidade e senti vergonha da complexidade do ser humano, das atitudes que já foram tomadas em pról de interesses particulares nos momentos delicados da vida. Senti vergonha de perceber nas pessoas o olhar para o “vizinho” e a sua comparação com ele. Uma trsiteza profunda pelas pessoas que sofrem, como a DEPRESSÃO. E de repente, senti vergonha do foco nas coisas que não tem importância realmente na vida. E de repente descobri que estamos no melhor lugar do mundo, no aqui e no agora. E de repente percebi que as pessoas que estão do nosso lado, em nosso dia a dia nem sempre valorizamos por estarem tão próximas. E de repente percebi o quanto podemos simplificar a vida. E de repente percebi que possuímos professores especiais ao nosso redor, os animais e crianças, e que, podemos aprender mais e mais quando observamos seus olhos simples e puros. E de repente acordamos e percebemos que fazemos parte dessa imensidão todo chamada mundo.

E hoje, vendo tudo isso, decido (e convido você a fazer o mesmo) com meu coração tocado pela grandiosidade do que representa a vida cuidar mais de mim mesma, esquecer um pouco o que vejo e investir mais em conhecer o que há dentro de mim. Decido me comprometer mais em ver o que realmente importa nessa vida. Decido crescer mais ainda e alcançar o maior número de pessoas, seja no dia a dia, seja no trabalho, seja nas amizades, seja no amor... Por onde eu for e passar, deixar um brilho no olhar, um sorriso que alimenta o dia de alguém, uma palavra que ampara o próximo, um abraço como símbolo de que você não está só nessa estrada chamada vida.

Amanhã será um novo dia. E escolho viver um dia de cada vez e nada mais. Que possa amanhã ser o resultado do meu melhor dia: o hoje! Que a vida possa sorrir para todo aquele que o desejar. Que a vida possa alcançar aquele que estiver desamparado, se sentindo triste e infeliz. Que possamos, nós, cada um do seu jeito inspirar nosso próximo e despertar nele o seu melhor. Cada um sendo melhor, o mundo ficará melhor.

Que sejamos simples e puros como nossos animais de estimação, as crianças... Que cada dia seja de puro prazer da descoberta de algo novo. Que a vida nunca perca seu encanto. Que possamos estar sintonizados com ela e felizes por estarmos sendo temporariamente recebidos em sua linda casa, o planeta Terra.

Que usemos essa oportunidade de crescimento e melhorias com responsabilidade. Viver é um presente. Esperança é algo que jamais deveríamos perder. A paz algo a ser conquistado dia a dia. A felicidade, o resultado final da meta alcançada: mais harmonia em tudo. Que o amor possa ser realmente sentido por todo o ser humano sobre a face da terra. Que possamos ser tocados pela serenidade seguindo em frente após cada obstáculo vencido. Que a verdade reine absoluta sobre o equívoco. Que a honestidade surja com voracidade rompendo as barreiras da mentira e autoboicote.

Que sua vida seja tão especial e única quanto a sua digital é. Não há ninguém como nós nesse mundo todo. E nós mesmo assim, decidimos não nos achar bons o suficiente! Que a partir desse momento possamos respeitar a maior obra divina sobre a terra: NÓS MESMOS!!!! Honremos nosso passado transformando ele em aprendizados e num lindíssimo futuro, recheado de superações, crescimento e alegrias... Muitas alegrias! Agradeça...

Que possamos chegar ao final dessa existência muito melhores do que entramos. Merecemos ser felizes!!! Que por onde passemos deixemos um pouco do nosso melhor motivando aos outros, com nosso exemplo a fazerem o mesmo. Que assim seja!

Forte abraço.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aline Elisângela Schulz   
Profª Luz da Serra, Terapeuta Holística (Formadora de novos Terapeutas Holísticos), Ministrante do Curso Psicoterapia Reencarnacionista (Regressão Terapêutica), atua com Astrologia em atendimentos individuais e Curso de Formação Livre, canalizadora do INÉDITO Curso EaD (breve livro) Acordos Espirituais, Mestre: Reiki, Karuna Reiki MT e Seichim.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.