A MAGIA NO DIA A DIA - 03 a 09/1

Autor Tina Simão - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

03 – ultimo dia das celebrações de Isia, com o renascimento de Osíris pelo leite de Isis, festejando a continuidade da vida. Peregrinação para as fontes sagradas na antiga grã Bretanha reverenciando as deusas da água. Na tradição gaélica acreditava-se que neste dia começava um novo ciclo para a iniciação da alma, sendo finalizado no sabbat de Imbolc, no dia 1º de fevereiro. Dia propicio para dar inicio a um novo projeto ou empreendimento.

04 – dia de retornar as atividades e começar novos projetos após as celebrações se samhain, nos países celtas. Na Inglaterra neste dia, celebrava-se o senhor da morte. Nos países eslavos homenageava-se as deusas da morte. Comemoração celta das deusas Tea e Tephi fundadoras de Tara, antigo centro religiosos e político da Irlanda. Festival grego celebrando a colheita das uvas com procissões, corais, banquetes e corridas de jovens do templo de Dionísio até o santuário de Athena.

05 – comemoração nativa norte americana da mulher aranha, a criadora da vida, mãe e guardiã das tribos e da vida familiar. Na Melanésia acreditava-se que antes de alma fazer sua passagem para o mundo do mortos, ela deveria enfrentar a deusa representada por uma aranha ou caranguejo gigante. Se a alma não passasse pelos testes da deusa era devorada. Cerimônia do fogo dos índios hopi celebrando o deus da morte. No decorrer dos dezesseis dias dessas celebrações os rapazes eram submetidos a rituais de iniciações, sendo depois apresentados a comumidade dos adultos. Na Inglaterra anualmente os rapazes se reúnem para conjurar poderes mágicos e trazer paz e prosperidade a todos. Reminiscência dos antigos rituais de fertilidade e reverencia as pedras sagradas e aos poderes ocultos da terra.

06 – dia de Tiamat, a grande mãe da Babilônia. na índia celebração das deusas Makaris, representadas por animais anfíbio. Eram deusas criadoras e chamadas de peixes ígneos da vida.

07 – na Grécia, comemorava-se Hécate, antiga deusa da terra originaria da Trácia e reconhecida pelos gregos como uma titã, divindade pré olímpica honrada e respeitada pelo próprio Zeus. Esta deusa é a rainha da noite, senhora das encruzilhadas, anciã de três rostos regente da lua minguante e condutora das almas. Invocada pra proteger os gregos das almas errantes, dos perigos nos cainhos e dos espíritos zombeteiros. Dia dedicado a Thea deusa pré helênica da luz, do sol, do dia e da lua. Comemoração do antigo deus celta soberano do mundo subterrâneo e senhor das almas. Festival da colheita no Havaí celebrando o deus da terra por toda uma semana, chamada de semana Aloha.

08 – no Japão celebração do festival homenageando a deusa Hettsui No Kami, do fogão, da cozinha e da organização do lar. As mulheres dedicavam um altar na cozinha a esta deusa. Neste dia as donas de casa não precisavam trabalhar, apenas festejar e receber homenagens. Festival romano comemorando os espíritos do mundo subterrâneo. Oferendas de inhames aos espíritos ancestrais no Haiti, invocando suas bênçãos para assegurar a colheita do ano seguinte. Reverencie neste dia as deusas da lareira e do lar renovando a organização da sua cozinha. Adquira utensílios novos, defume o ambiente com erva doce, alecrim e manjericão para harmoniza-lo, coloque um pout pourri de especiarias para aromatiza-lo, uma réstia de alho para protege-lo e um vasinho com flores para as fadas. Festeje indo almoçar fora ou presenteie a pessoa que cozinha para você.

09 – na Indonésia a festa das luzes para acalmar as deusas da água. As pessoas participam atualmente de um ritual para pedir a realização de seus pedidos. Preparam-se pequenos barcos com folhas de bananeiras colocando-se neles velas, flores de lótus e gardênia, moedas e incenso, junto com papeis com pedidos escritos. Ao soltar os barquinhos na correnteza dos rios, as pessoas murmuram seus desejos e alegram-se caso as velas permaneçam acesas até os barquinhos sumirem de vista, sinal de que seus pedidos serão atendidos pelas deusas das águas.

FONTE DE PESQUISA “ O ANUARIO DA GRANDE MÃE” MIRELLA FAUR – EDIT. PENSAMENTO

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00

PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO
05 – CURSO DE CROMOTERAPIA – 19 h
07 – CIRURGIA ENERGETICA – TRATAMENTO GRATUITO – 19 h
08 – CURSO DE REIKI NIVEL 2 – 9 h
15 - OFICINA DE FENG SHUI – 9 h


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.