Agir com espiritualidade

Agir com espiritualidade
Autor Gesiel Albuquerque - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Meu blog: link
 
Somos seres espirituais vivenciando uma experiência física. Você já deve ter lido ou ouvido esta afirmação em algum lugar. Não vou colocá-la entre aspas porque não conheço a autoria da mesma.                                                                         
 
Aproveitando então o sentido esotérico desta afirmação, eu diria que somos consciências quânticas, movidas pela essência divina, vivenciando experiências restritas a um universo tridimensional.

Significa dizer que a parte mais importante das nossas vidas não é a vivência carnal; mas sim, a vivência energético-consciencial que se manifesta em todos os setores da criação.
 
O termo “espiritualidade”, no sentido estrito da existência fora do corpo físico, foi aproveitado das teorias transcendentalistas do Século XVIII, pelas quais o espírito assume um caráter panteísta, representando a manifestação dos seres vivos, enquanto divindades, no planeta Terra.
 
No sentido dogmático-religioso, a palavra “espiritualidade” se relaciona com a manifestação de seres que viveram na Terra e hoje habitam o “mundo espiritual”, compreendido como um lugar onde as regras da 3D não servem para nada; e que tempo eespaço simplesmente perdem o seu sentido de ser.

Mas o que significa agir com espiritualidade? Bem, significa estar neste mundo, cujas leis naturais atendem exclusivamente à necessidade do corpo físico, e aprofundar-se nas questões do porquê e para quê estamos aqui. E compreender, ainda, que somos seres eternos com projeções infinitas. Portanto, nossas pequenas ações no agora podem ter reflexos gigantescos no depois.
 
Agir com espiritualidade significa, também, identificar em cada experiência cotidiana um aprendizado para a eternidade. E fazer desse aprendizado um instrumento de compreensão maior sobre o que é a vida, o que é Deus, onde estamos e para onde vamos. Mas para que isso ocorra, é preciso nos desapegarmos do ego,  e nos conectarmos ao infinito.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Gesiel Albuquerque    
Pesquisador nas áreas ligadas à energia espiritual, emoções, religiões, psicologia quântica e essência da alma.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.