EVOLUÇÃO, PROGRESSO? - NOVA ORIENTAÇÃO

EVOLUÇÃO, PROGRESSO? - NOVA ORIENTAÇÃO
Autor Florencio Antonio Lopes - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Atualmente, todo ser humano se orgulha muito por vencer as crises que tempos em tempos se tornam mais violentas, porque não tem a capacidade de eliminar uma crise, quando em perigo tem a tendência de desaparecer, sumir.

O ser humano já se sente importante por ter vencido a crise e se esquece que vencera uma parte dela e não eliminam as raízes dessa crise, porque do jeito que ficou agradam muito os poderosos.

Então, tem a oportunidade de ter mais riquezas e daí não prestam a atenção ou não ligam para as raízes que ficaram da crise passada, e sim, o que interessa a eles é que seus capitais financeiros estão aumentando cada vez mais.

Mas por outro lado, os seres humanos que não pensam assim passam a sentir temor por não terem forças para eliminar as raízes do mal que estão ali brotando firmes novamente, passam a protestar contra as atitudes dos poderosos e estes nem os recebem para ouvir o que eles pensam, aí os pequenos passam a ter medo daqueles que dominam o poder.

Isto vem acontecendo a milênios, em nosso planeta e em todos países, os poderosos não dão a mínima aos seres humanos humildes, que a maioria das vezes tem soluções verdadeiras para eliminar as raízes do mal.

Mas, os poderosos continuam desconhecendo ou fingindo que são surdos, mudos e cegos, pelas ideias fornecidas pelos humildes, nunca se ouviu desses todos poderosos acatar uma ideia dos plebeus. Fazer o que?

Às vezes, penso que o mundo nasceu errado e que pertence aos poderosos que sabem só pensar neles e em ter tudo para eles, o que querem mais da vida!

Os humildes sempre na esperança de vir dias melhores, só que nunca chegam esses dias, os humildes estão esperando isto acontecer há bilhões de anos e nada acontece de bom para eles.

Acontece sim, para os donos das verdades que cada vez aumentam mais as suas riquezas e estão felizes.

Não é esse o mundo que os seres humanos humildes esperam e sim a palavra daquele homem que veio à Terra, eu acho que já ouviram falar nele: Jesus de Nazaré.

Esse ser espiritual maravilhoso, sublime mesmo, também falou que os humildes teriam dias melhores, só que Ele errou porque tudo estava certo, para que o bem viesse para todos, mas os gananciosos e poderosos que invadiram a religião, os dias melhores vieram para estes, vamos dizer assim: “não que vieram para eles, mais uma vez os poderosos tiraram (tiraram, não, vamos usar a palavra correta que eles fizeram) praticamente roubaram dos humildes mais uma vez.”

Jesus estava certo, Ele só avisou que isto viria acontecer, mas não pensou que os maus feitores e poderosos estavam sempre de sentinela para roubar.

O que estou vendo a frente de tudo isso, o que poderia acontecer e não acontece, os poderosos se multiplicam ao passar das décadas, de séculos, mas os humildes, crescem mil por cento a mais que os poderosos e não conseguem vencê-los, é muito simples os humildes que conseguem crescer e quando se vê numa situação melhor, esquecem dos humildes, que é a sua família, e passa para a classe dos poderosos.

Tenho a certeza que o tempo chegou, nós temos que mudar a evolução para o progresso e o progresso para a evolução. Como?

Mostrando para os poderosos que o progresso pertence a eles e que a evolução pertence aos humildes.

Pare e pense, que o progresso não vive sem a evolução, mas se a evolução quiser pode vencer o progresso, sem guerra, na pura Paz, se separar os poderosos dos humildes, os poderosos vão perder, porque não sabem trabalhar, sabem sim roubar, pense nisto.

A evolução é que dá vida e conforto aos poderosos, sem ele o progresso nada poderá fazer, esta é a nova orientação que exige o progresso que só a evolução pode dar.

Abraços

Florêncio Antonio Lopes
Professor Espiritualista, graduado
Senhor-Mestre no Amor Entre os Povos
www.florencioalopes.com.br
[email protected]


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.