Apenas tente ser feliz

Apenas tente ser feliz
Autor Adriana Garibaldi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


 "Apenas tente ser feliz e um dia quando estiver dançando em sua felicidade, quando seu rio interior estiver fluindo de repente a vida não parecerá mais banal. Em todos os lugares uma força desconhecida se esconderá , e você verá Deus nas flores, nas pedras e nas estrelas" Osho



O acaso é uma maravilhosa escolha quando permitimos com que ele se manifeste, e para que ele se manifeste em nosso favor precisamos ficar abertos, não somente ao acaso mais a crença de que todo e possível quando confiamos no melhor e esperamos o melhor.

Você não esta aqui para escolher entre o bem e o mal, porque num mundo ilusório, todas as escolhas possíveis são mais ou menos erradas, ou mais o menos certas. Não existe luz ou sombra , somente sombra mais ou menos escura, ou luz mais o menos clara, contudo a vida e capaz de traçar caminhos de felicidade quando somos capazes dos conceber.
 

Você se move e vive na ilusão num mundo que em realidade nem existe.

Por que não viver na ilusão da felicidade para que a felicidade viva em você?

Já tem pensado nisso?


Quem diz que devemos dar nome aos sentimentos, precisando das nomeações que costumam definir os diferentes vínculos emocionais? As vezes denominações podem aprisionar alguns deles que não é necessário que sejam definidos, rotulados e menos ainda nomeados.

A felicidade precisa ser livre para ser vivida com abundancia e permissão nos movimentos do acaso, deixando com que a própria existência entre e mova as peças na direção daquilo que nos trazer legitimo contentamento.
As vezes  é necessário fechar algumas historias para que outras possam ser abertas e isso  é natural e proveitoso, quando estivermos dispustos  a aceitar que o movimento faz parte do caminho, sem que para isso seja necessário passar nossos dias em lamentação desnecessária.

Nossas crenças internas são capazes de construir diferentes mundos dentro de nos, mundos de felicidade ou de infelicidade.
Muitas vezes podemos ficar viciados no sofrimento como se ele fosse um lugar seguro, uma atmosfera conhecida onde não existe lugar a frustração, pôr sermos nos mesmos a própria imagem que a reflete.

Costumamos ouvir das pessoas mais velhas.
-Melhor não rir muito , para não chorar amanha-
-Não espere muito da vida-
-A felicidade é para poucos-
E assim por diante.

Temos medo da felicidade porque estamos acostumados a dor e a dor acaba como que nos viciando, do mesmo modo que a solidão .

Pareceria que quando tudo estiver começando a dar certo, quando algumas possibilidades estiverem se abrindo, automaticamente um repertorio de fracasso ou medo que foi instalado em algum momento das nossas vidas  é acionado, nos obrigando a realizar alguns movimentos no sentido de colaborar com essa programação .

Realizamos ações automáticas, nos movendo para atitudes que tem como resultado lógico a confirmação de nossas crenças arraigadas , principalmente crenças recorrentes de pouco merecimento, pouca valia, pouca esperança . As crenças que confirmem que a felicidade não é para nos nem pode fazer parte de nosso contexto.

Compactuamos com nossos inimigos internos, permitindo que eles trabalhem contra nos ou , condicionamo-nos a trabalhar em favor deles.

Sair desse circulo vicioso não é muito fácil .

Sofrer é uma forma de pensar e o sofrimento uma anomalia inerente a esse pensar disfuncional. Quando conseguimos entender que a alegria, o prazer e o contentamento estão diretamente ligados a elaboração apropriada das idéias, um pensamento correto a respeito da vida e seus processos ha de se mover num sentido menos lineal e mais amplo, harmônico com o todo infinito.Antes dê fazermos essa escolha, um pensamento leva a um outro tão disfuncional quanto o primeiro e assim por diante ate os mecanismos neurais criarem uma rede viciosa de registros mentais incapazes de emitir juízos corretos a respeito do que quer que seja, isso nos faz reféns de uma problemática doente no pensar e no reagir aos acontecimentos e circunstancias, das mais banais as mais significativas.

Onde você tem colocado a sua força ?

Todos contamos com forças internas capazes de direcionar as nossas vidas e modificar-nos as respostas automáticas as contingências externas como si se estabelecesse entre nos e o médio uma espécie de dança de elementos que se movem, que se atraem ou repelem num ritmo sincronizado e as vezes recorrente.

A vida e uma espécie de dança de polaridades que precisa saber ser vivenciada.

Precisamos filtrar as energias que nos chegam do exterior, sem contudo nos afastar em demasia daquilo que serve como um médio de promover nosso crescimento na interação com todos os seres , ao mesmo tempo em que policiamos nossas reações instintivas e viciadas criando laços apropriados com tudo o que nos chega do mundo exterior, e do mundo interior.
impulsos de repulsão e de aproximação, precisam ser observados e estudados, para começarmos a usufruir da felicidade que esta latente em nos, como uma dádiva inata provinda de Deus em nosso favor.

 

 

 

 

 

 

 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Garibaldi   
Confira minha página no Facebook
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.