A MAGIA NO DIA A DIA - 01 a 07/12

Autor Tina Simão - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

01 – festival na Grécia honrando os deuses Poseidon e Anfitrite as divindades do mar. Dia dos seres elementais nos países eslavos. Homenagem celtas para as senhores verdes, os elfos que moram nos carvalhos, teixos, salgueiros, freixos, pinheiros ou macieiras. Dia dedicado as praticas oraculares na Europa quando as jovens tentavam descobrir os nomes dos futuros maridos. Celebração de Pallas Athena na Grécia, e de minerva em Roma, a deusa da sabedoria e da justiça. Faça um pedido de aconselhamento a deusa Athena preparando um pequeno altar com uma vela amarela, incenso de mirra, uma estatueta de coruja, um copinho com azeite de oliva e um papel escrito o nome da deusa. Visualize Athena vestida com uma túnica ornada de serpentes, tendo uma coruja em seu ombro e desenrolando um longo pergaminho, onde você poderá ler conselhos e orientações importantes para seu momento atual.

02 – festival das agulhas no Japão honrando as ferramentas e artes das mulheres, dedicado as deusas padroeiras das artesãs japonesas. Comemoração grega de Arachne, a jovem e orgulhosa deusa tecelã. Festival de Shiva, deus hindu Ada dança. Avalie hoje seus padrões distorcidos e seu falso orgulho. Visualize novos recursos criativos para altera-los. Inspire-se na habilidade e paciência da aranha para tecer um novo modelo de vida, sem enredar-se nos nós, sem apertar ou soltar demais os fios.

03 – celebração romana para Bona Dea, a mãe terra e sua fertilidade. Festa de Fauna, deusa romana dos campos e bosques, irmã de Fauno. Antiga celebração irlandesa de Airmid, a deusa irlandesa da cura. Celebração da Dama de Baza, antiga deusa da terra e da natureza, padroeira da tribo do turetanos na Espanha. Na Grécia, festejo de Cibele e Rhea, manifestações da grande mãe terra. Prepare um ritual de cura. Use velas de cera de abelha, ervas aromáticas, água de chuva, pedras de rio, conchas e pinhas. Invoque a mãe terra e as deusas das ervas e dos bosques pedindo-lhes saúde, vitalidade, força e paz. Sintonize-se com as energias de cura necessárias para você. Depois ofereça a água, as pedras, as ervas e algumas frutas e flores para as deusas agradecendo e visualizando sua saúde melhorada e sua vitalidade aumentada.

04 – celebração de Oyá na África ocidental. Segundo as lendas foi ela quem deu o poder do fogo e dos raios para seu irmão e esposo Xangô. No Brasil é chamada de Iansã e foi sincretizada a santa Barbara. Ao presenciar uma tempestade saúde Oyá visualizando-a envolta em raios e adornada com chifres de búfalo. Sinta seu vento limpando a raiva, a avidez e a negatividade de sua vida,invocando seu fogo para poder lutar e alcançar seus objetivos, com a saudação “ Epa Heyi Oyá “ . Ofereça-lhe inhames assados com mel, servidos sobre folhas de palmeiras, acarajés, maças caramelizadas, uma garrafa de vinho tinto e uma vela de cera de abelhas.

05 – antiga celebração hitita de Arinna, deusa da luz solar e da claridade. Nas tradições bascas reverenciava-se Lur ou Lurbira, a criadora da vida, o ser supremo que criou o sol, a lua e a terra. Primeira festa de santa Lucia, na Itália. Véspera de Sinterklaas, o dia de são Nicolau na Holanda, quando as crianças colocam suas botas de feltro nas janelas para receberem presentes do velho Sinter Klaas, transformando depois em Santa Klaus. Celebre a luz usando um cristal citrino ou um topázio em seu plexo solar (localizado sobre seu estomago)para se energizar, vista roupas amarelas , coma sementes de girassol e imante um pote de mel com o sol do meio dia.

06 – antiga celebração da deusa persa Spenta Armaid ou a Piedade Divina ou a Devoção Bondosa. Dia de são Nicolau, um dos aspectos do deus Odin festejado atualmente no natal.

07 – na Irlanda celebra-se neste dia o povo das fadas e dos espíritos da natureza. Na Turquia, Meveana, a dança rodopiante dos derviches, ordem religiosa sufi que usa esse tipo de dança para induzir um estado elevado de consciência, unindo o individuo ao divino e expandindo a percepção do universo. Ritual anual na Grécia dedicado a Demeter, deusa da terra e dos cereais. Aproveite a energia do dia homenageando as fadas e elfos dançando junto com eles, girando até conseguir abrir sua percepção e ver seu mundo.

FONTE DE PESQUISA “ O ANUARIO DA GRANDE MÃE” MIRELLA FAUR – EDIT. PENSAMENTO

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00

PROGRAMAÇÃO DEZEMBRO
02 – CURSO DE REIKI NIVEL II – 10 h
03 – CURSO DE AROMATERAPIA – 14 h
06 – CURSO DE astrologia – 14 h
12 – CIRURGIA ENERGÉTICA – TRATAMENTO GRATUITO – 19 h.
13 – WORKSHOP NUMEROLOGIA E PNL – DETERMINE E REALIZE EM 2015 – 9 h


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.