A MAGIA NO DIA A DIA - 08 a 14/12

Autor Tina Simão - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

08 – celebração de Oxum, a deusa ioruba das fontes e dos rios, da beleza e do amor, da sensualidade e da arte. Comemoração de outra deusa ioruba da água, Obá, filha de Yemanjá e Oxalá. Comemoração do aniversario da deusa solar Amaterasu nos templos do Japão. Festival egípcio para Neith, antiga deusa mãe, padroeira da dança e da guerra, protetora das mulheres e das famílias. Cerimônias maias honrando a deusa da lua, da água, do amor e da magia. Solenidade da Imaculada Conceição no calendário cristão. Entre em sintonia com a energia feminina representada por todas estas deusas vendo-as como reflexos multicoloridos da complexa imagem da grande mãe.

09 – festa da virgem de Guadalupe, no México. Em seu aspecto de anciã era invocada nos rituais de purificação e reverenciada como a padroeira dos curandeiros, parteiras, xamãs, médicos e adivinhos, que dançavam calados, em estado de transe, por oito dias consecutivos defronte uma mulher coberta de flores representando a deusa. Ore neste dia pela sua saúde e a saúde de seus entes queridos pedindo intuição e orientação para encontrar as soluções adequadas para seu estado.

10 – celebração de Danu, a deusa mãe irlandesa guardiã do conhecimento, protetora das famílias e tribos. Festival romano Lux Mundi dedicado a deusa Lucina, modernizado na frança como um festival dedicado a deusa da liberdade, com procissões de velas e orações de esperança. Rituais de purificação dos índios Inuit, do Alaska.

11 – dia consagrado a deusa celta Arianrhord, a rainha da neve, senhora da magia e da lua. Comemoração japonesa da deusa Yuki One, a donzela da neve, o espírito da morte pelo frio. Em Creta, reverenciava-se Britomartis, deusa lunar também associada a terra, natureza, arvores, e animais. Celebração de Bruma, a deusa romana do inverno. Antigamente, neste dia, começavam as celebrações de Yule, marcadas pela runa Jera , simbolizando a complementação dos ciclos naturais e o casamento sagrado entre o céu e a terra.

12 – festival anual dedicado a nossa senhora de Guadalupe. Angeronália, dia consagrado a Angerona, deusa romana do silencio, da ordem e do medo, que produz ou alivia. Sada, festival zoroastriano do fogo celebrando a vitoria das forças do bem e da luz sobre o mal e a escuridão.

13 – festa da Belissima, na Itália, celebração da antiga deusa romana Juno Lucina, deusa da luz e do parto. Dia de santa Lucia, na Suécia. Este dia também era celebrado na Hungria e em outros países da Europa com procissões de velas e moças vestias de branco, carregando velas e distribuindo biscoitos e bebidas. No Brasil, comemora-se Ewã, a deusa ioruba do céu, da terra, do vento, das nuvens e da água. Seu nome significa “a que se banha nas águas doces”, considerada os olhos de todos os orixás. Invoque-a para melhorar e preservar sua visão. Entoe seu nome como um sussurro, soprando para limpar sua aura durante um banho de purificação em uma cachoeira ou na chuva.

14 – festival dos índios hopi celebrando o retorno do sol e o renascimento. Durante nove dias os rapazes passavam por rituais de iniciação pedindo saúde e prosperidade para o ano novo. Faça sua própria purificação e celebração, defumando-se com sálvia, participando de uma sauna sagrada , reverenciando o grande espírito e todas as forças da natureza, oferecendo-lhes orações, canções, fubá e fumo.

FONTE DE PESQUISA “ O ANUARIO DA GRANDE MÃE” MIRELLA FAUR – EDIT. PENSAMENTO

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00

PROGRAMAÇÃO DEZEMBRO
09 – CURSO DE AROMATERAPIA – 10 h
11 – PALESTRA “ PREPARANDO-SE PARA RECEBER 2015 “ – 19.30 h - CENTRO DIGITAL – SALA DA LUZ – AV.GOIAS, 950
12 – CIRURGIA ENERGÉTICA – TRATAMENTO GRATUITO – 19 h.
13 – WORKSHOP NUMEROLOGIA E PNL – DETERMINE E REALIZE EM 2015 – 9 h


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.