2014 ESTÁ ACABANDO.... E AI, O QUE SERÁ DE 2015???

2014 ESTÁ ACABANDO.... E AI, O QUE SERÁ DE 2015???
Autor Andreia Fortes Ribeiro - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


“2014 tá coisado...”, esta irônica e divertida expressão que vi estes dias nas redes sociais manifesta um sentimento que percebo de uma forma geral nas pessoas, tem muita gente que vai agradecer quando chegarmos em 1 de janeiro de 2015... Ufa!!! Foi tanta coisa em tão pouco tempo!!! Mas pelo andar da carruagem lamento informar que estamos só começando!!!!
Então vamos tentar compreender o que foi 2014...
Eu resumiria como: uma excelente oportunidade do Universo para recomeçarmos!!! Olhe para trás um segundo e perceba o quanto você mudou, nem que seja na marra!!
Bom, você já deve ter lido artigos sobre as conjunções astrológicas que estão imperando mas não é nelas que gostaria de me deter e sim na oportunidade que todos estes movimentos do Universo estão nos trazendo...
A evolução dos seres é fato e incontestavelmente vai acontecer em algum momento, porém, como sempre se observa, para que exista a harmonia, a mesma é precedida do caos. Fazendo uma comparação, uma obra grandiosa em um prédio não é realizada sem antes gerar muita bagunça, o que poderíamos esperar então em plena mudança global???!!!!
Se formos pensar de maneira sistêmica, para que esta mudança global esteja acontecendo, obviamente as pessoas estão atravessando processos de mudança intensos e, muitas vezes dolorosos...
Visualizando este panorama que para os desavisados pode parecer sombrio, uma coisa é certa: Se você ficar sentado no meio do caminho chorando, com certeza será atropelado!!!! Se a tendência é para o movimento, para a mudança então acompanhar o ritmo deixa tudo mais fluído, é como se deixar levar pelas correntezas ao invés de ficar se debatendo no mar aberto, o que provavelmente resultará em afogamento...
Mas então o que fazer? As histórias são tantas e você talvez se identifique com algumas delas: rompimentos afetivos, perda de emprego, problemas de saúde variados, mudanças abruptas de cidade, as vezes país, sensação de insatisfação com o status profissional, dentre outras, enfim, são muitas histórias dentro de um contexto maior e a pergunta o que fazer persiste...
A primeira dica, não resistir, continua valendo para todos, pois quanto menor a resistência mais suave será o percurso, vai dar até para curtir um pouco o balanço das ondas.
Uma outra dica importante é se abrir para o processo pois, uma coisa é aceitar que as coisas estão mudando e não resistir e outra é perceber de que forma você pode contribuir para que o processo seja mais suave e agir de forma proativa!!
Como agir? Bom, levando-se em consideração que o processo é de cada um e muito pessoal a primeira coisa é se aquietar, respirar e pedir a Sua Sabedoria Interna as respostas: o que esta situação significa para o meu crescimento? Em que eu posso contribuir para facilitar o processo? São muitas as perguntas e, tenha certeza, se você tiver Fé na Sua Sabedoria Interna, com certeza encontrará o caminho certo a seguir.
Em algumas situações a resposta pode apenas ser, aquiete-se e espere as coisas acontecerem (a terra firme está mais próxima do que se imagina). Em outras, você pode concluir que precisa de alguém para te orientar, veja bem orientar, porque milhares de consultas a terapeutas não substituem o desejo sincero de mudar e crescer e, a pessoa certa a fazer isso surgirá em seu caminho, basta estar aberto ao processo.
Pelo que percebo, numerologicamente e astrologicamente, 2015 será um ano 8, ano de realização, ano de colher frutos do que se plantou mas, também guarda um grande potencial de revolucionar e modificar tudo em nossa vida e a nossa volta!!
Então inspire, respire, não pire que ainda tem muito chão pela frente com a promessa de uma vida de plenitude e graça para quem ousar mudar de verdade!!
Concluo, aproveitando este clima de fim de ano, sugerindo que você procure estar em contato constante com a natureza (mar, montanhas, o que preferir) para você se reenergizar e se reorganizar e celebrar também, pois a dádiva da vida é para sempre ser comemorada!!!!
Desejo que tenhas um 2015 glorioso, daqueles para terminar gritando de felicidade, plenitude e contentamento!!!
Mãos à obra e maravilhoso processo!!!!
Namastê!!!!!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andreia Fortes Ribeiro   
Orientação Vibracional Sistêmica. Bióloga, com formação em técnicas corporais de Medicina Tradicional Chinesa e Medicina Ayurveda (indiana) e terapias vibracionais desde 2003. Estuda danças orientais (dança do ventre, cigana e outras culturas ancestrais) desde 2006.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.