Quando o amor e sinônimo de sofrimento

Quando o amor e sinônimo de sofrimento
Autor Adriana Garibaldi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp



 

 

 Por que um sentimento tão belo quanto o amor pode ser capaz de nos lastimar tanto ?
Muitos dirão que o que machuca é o apego, o medo da perda que surge quando uma emoção forte descompassa o coração e nos atira numa experiência emocional que nos tornamos incapazes de administrar.

O que tem machucado você em materia de amor?
Provavelmente um amor condicionado as circunstâncias, principalmente quando elas não correspondem a suas expectativas.
Vivemos num patamar de evolução onde ainda ficamos ensaiando um amor sem condição, porque o amor incondicional não é emocional. e  infelizmente no estagio em que nos encontramos, queiramos ou não, somos habitantes de um planeta movido a emoção.
Amor incondicional ainda não passa de uma proposta elevada que, se de alguma forma pode ser vivenciada baixo algumas circunstancias, um exemplo disso costuma ser o amor que as mães tem pelos seus filhos, essa forma de amor seguramente  não  sera possível em outras situações.

Se voce ficou atraido por este artigo seguramente  esteja vivendo um amor emocional numa profunda entrega ao outro que somente o ignora, e esse sentimento de rejeição  acaba  propiciando sua auto destruição e a destruição da sua auto estima, perceba que sem amor para conosco, o amor sem condição é uma arma perigosa que apontáramos para nossa cabeça.

Amor sem retorno é amor sem auto respeito .

Já deve ter compreendido pela própria experiência que o amor so e capas de trazer-nos alegria  quando correspondido de igual forma, produzindo profunda tristeza quando isso não acontece
A troca afetiva alimenta o coração, nutre a casa de nossos sentimentos felizes , enquanto o amor unilateral nos exaure, enfraquece, entristecendo-nos, é como se fizéssemos muita força no propósito de estabelecer um vinculo que não  é capaz de acontecer, deixando-nos um vazio no peito.

Quem disse que um amor platônico pode ser administrado com um mínimo de sanidade?

Ninguém tem a obrigação de nos amar, isso e fato,nem a obrigação de corresponder a nossos sentimentos, e você sabe disso, mas precisa descobrir a hora de parar de se lastimar para começar a criar vínculos que valham a pena, no entanto, as vezes imagina que o amor que nutre sozinho pode-lhe bastar, que pode viver com umas poucas migalhas de atenção vindas do outro .
Nao se engane... Ainda não estamos prontos para viver um amor sem condição, sem correspondência afetiva, porque nesse processo gerasse um tremendo descompasso, você da o melhor de si e nada ou pouco recebe, nem o respeito do outro, nem o próprio respeito, e acaba edificando um vinculo totalmente imaginário, uma correlação que não existe nem é capaz de existir porque o querer do outro assim o determinou, e voce comprende que infelizmente isso não pode ser mudado, mesmo que seus sentimentos mais sinceros estejam vibrando dentro de você , o outro não será capas de tomar conhecimente,nem se importar com eles.
O pior que imagina que a outra pessoa sente aquilo que você sente, e acaba como que alimentando essa idéia para se agarrar a algo que de alguma forma possa fazer-lo sentirse melhor

Lembre que antes de ser feliz com alguém, precisa ser felizes com você memo

Muitas vezes tem em nos um lado de idealismo exagerado, que nem sempre vê as pessoas como elas são de verdade, e sim como gostaríamos que elas fossem, naturalmente nos  desapontando,só que a culpa  dessa desilusão é inteiramente nossa , que vestimos o outro com uma roupa que não lhe cabia.
Por isso é importante aprender a cultivar ao máximo um bom realismo dando um pouco de limite a nossos devaneios românticos , para não sofrermos eternamente colecionando amores solitários

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Garibaldi   
Confira minha página no Facebook
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.