Mantenha a fé e a mente aberta ao sucesso

Mantenha a fé e a mente aberta ao sucesso
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A tolerância, que está entre os mais elevados atributos da cultura e da arte, só é encontrada nas pessoas que mantém sua mente aberta para todos os assuntos, em todas as ocasiões. E somente o ser humano que possui a mente aberta está preparado para tirar proveito pessoal das maiores riquezas da vida, o conhecimento, o sucesso.

Quando sua mente estiver aberta para todos os assuntos, e sugar todos os tipos de conhecimentos e aprendizados, estará no caminho de tornar-se mestre de si mesmo. E aquele que se tornar mestre de si pode tornar-se o mestre de seu destino, um capitão de sua alma. E a mais elevada forma de autodisciplina onde mora e incide a expressão da humildade do coração; quando chegamos a alcançar ou somos apanhados de surpresa pelos atalhos dos nossos sonhos, estamos no caminho do sucesso.

Cada um de nós possuímos uma riqueza, que consiste em compreender as pessoas, reconhece que todas as pessoas são, basicamente, semelhantes, na medida em que se desenvolveram a partir do mesmo Criador, reconhece, também, que todas as pessoas possuem uma fonte de inspiração que não podemos condená-las, pois essas mesmas emoções fazem parte de nossas vidas: a emoção do amor; o prazer do sexo; o desejo dos lucros materiais; o prazer da liberdade; o desejo de autoexpressão; o prazer do conhecimento da vida eterna; a emoção da raiva; o prazer do perdão e ser perdoado; a emoção do medo; o prazer das vitórias.

O ser humano que quer compreender os outros deve, obrigatoriamente, compreender a si mesmo. A capacidade de compreensão elimina muitas causas mais comuns de atritos entre as raças. Esse é o principal fundamento de toda amizade; é a base da harmonia e da cooperação entre os seres humanos. É o fundamento, da maior relevância, em toda liderança que exija uma cooperação amistosa. Eu diria que a liberdade dos pensamentos, a compreensão total das expressões de cada um, é uma abertura importante para uma compreensão entre o Criador e criatura.

A segurança econômica não é necessariamente ter dinheiro. Ela é alcançada pelos serviços prestados, pois um serviço proveitoso pode ser convertido em todas as formas das necessidades humanas, com ou sem o uso do dinheiro. Um empresário milionário tem segurança econômica, não porque controla uma grande fortuna, mas por outra razão melhor: ele fornece empregos lucrativos para homens e mulheres, ele proporciona a evolução do ser humano que faz a evolução do planeta, e também através desses empregos, ele produz bens e serviços de grande valor, atingindo um grande número de pessoas.

Por isso, não vejo razão pra ser contra os empresários, e sim, a favor. Tem um velho ditado que diz: “trabalhar para pobre é pedir esmola para dois”, então, devemos agradecer e trabalhar para o empresário ficar cada vez mais rico, quanto mais rico, maior necessidade dele manter seu emprego, e maior a oportunidade de ganharmos mais. Porém, devemos também fazer deste ganho uma distribuição que venha suprir nossas necessidades e atingir maior número de pessoas necessitadas, quanto maior o número, maior serão seus ganhos. Quando você transformar o dinheiro em energia, quanto maior a distribuição, maior poder de distribuição como também mais crescimento de sua fonte. Também pode começar seu próprio negócio, porque tudo que foi criado e trabalhado, não passa do início de um processo onde o progresso  é infinito.

Quando estamos preparados para receber uma coisa, ela aparece inevitavelmente.
Isto não significa que as coisas de que podemos estar necessitados irão aparecer sem uma causa, pois existe uma grande diferença entre nossas necessidades e nosso estado de equilíbrio e força de vontade. Não fazer esta distinção é perder os mais importantes benefícios, que pode aparecer diariamente em nossas vidas.

Portanto, seja paciente e deixe-se ser conduzido a este estado de equilíbrio e com toda sua fé, para receber humildemente seus sonhos, seus desejos e seu sucesso.
A lei eterna da compensação garante que nenhum serviço proveitoso deixará que você receba justamente sua recompensa; pode vir de onde menos se espera, mas ela surgirá com toda certeza, faz parte da constituição Divina.

Fique atento, porque alguém visível ou invisível está querendo ajudá-lo, e você tem que está focado, equilibrado e com toda sua fé. Crie algo para focar sua confiança, um mantra, uma imagem, uma música, um objeto ou um objetivo e até mesmo algo que ninguém nunca viu que seja fruto da sua imaginação, mas que lhe traga confiança para atingir seus sonhos que pode valer algum sacrifício, mas no fim, ele será lembrado como batalha vencida. Tudo isso vai protegê-lo contra o medo, a inveja, a mesquinharia, a dúvida, a indecisão e do adiamento de solução. Eles vão inspirá-lo para que você ponha em movimento sua iniciativa pessoal, sua imaginação ativa, mantendo-o definido, bem como confiante para assegurar o seu sucesso.
Esses ingredientes vão servir de verdadeiros condicionadores da sua mente; construtores dos pensamentos positivos e livres, para as ideias e atitudes merecedoras das vitórias e consequentemente do sucesso.

Porém, na maioria das pessoas, aparece, do nada, um pensamento indesejado com o nome de “medo”.
Medo da pobreza, medo das criticas, medo da doença, medo da falta de amor, medo da perda, medo da velhice e medo da morte. A maior de todas as formas para o sucesso consiste na esperança de realização de um desejo ainda não concretizado. Pobre mesmo é aquele que se julga incapaz de olhar para o futuro com a esperança de vir a ser uma pessoa que desejaria, ou de atingir o objetivo que não conseguiu alcançar no passado.

A fé é o elo da mente consciente, o grande reservatório universal da capacidade infinita. A fé é o solo fértil do jardim da vontade, onde podem desabrochar todas as riquezas da vida. Ela é o elixir eterno, que confere um poder criativo aos impulsos dos pensamentos.

A fé é a base dos chamados “milagres” e de muitos mistérios que não podemos aplicar pela lógica ou pela ciência.
A fé é uma substância química espiritual, quando misturada com a oração do coração, provoca uma ligação direta e imediata do ser humano ao universo divino.

BNN



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 140



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.