O que melhorou em você de 2014 para 2015?

O que melhorou em você de 2014 para 2015?
Autor Terapeuta Eliana Kruschewsky - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Percebemos uma busca rotineira por processos de autoconhecimento. Talvez seja este um dos motivos pelo qual você esteja lendo este artigo. Parabéns! Você quer se conhecer melhor. A pergunta é: “Para que você quer se conhecer melhor?" Já se perguntou isto? Para entendermos a pergunta e facilitar a resposta, temos que saber o que seja autoconhecimento. Concorda?

A partir de uma certa idade, iniciamos o processo de se perguntar diariamente: “Quem sou eu neste mundo...”? Vale lembrar que temos percebido pessoas de ambos os sexos que aos 15, 20 ou 30 anos vêm se perguntando e se buscando. Antes, este processo se inciava na maturidade entre os 40 e 50 anos. Acho muito importante que se inicie esta busca o mais cedo possível, mas a pergunta não quer se calar: “Para que você quer saber mais sobre você...?”

Você começa a se buscar na astrologia, na numerologia, no tarô, no yoga, na respiração, na meditação, nos livros, nas palestras, nos seminários, nos workshops, nos retiros espirituais, na espiritualidade, nos videntes, nos pretos velhos, em terapias, em cursos, enfim... Todos os caminhos elencados aqui levam até você. Temos que saber que tudo ajuda, mas nada nos é.

Você não vai se encontrar durante um retiro espiritual de 6 dias na passagem de 2014 para 2015, mas é um caminho para teus portais internos se abrirem para teu “Eu” interior. Somos o resultado de nossas experiências, isto porque, tudo que vivenciamos faz parte de nosso quebra-cabeça.

Sim somos um quebra-cabeça em processo de montagem. Não nascemos prontos, precisamos unir cada peça de nós mesmos até formarmos nosso “Eu” interior em essência. Este “Eu” interior está em você. Ele já existe em você. Ninguém vai projetá-lo em você, apenas ele será ativado a cada estímulo específico. Então, você começa a se conectar com você mesmo e para isto, precisamos estar conectados com os outros.

Veja que interessante: para você se conhecer, precisa ajudar o outro a se conhecer...

Difícil? Nada de difícil. Aliás, estamos aqui para tornarmos o difícil em fácil que é o mesmo processo do aprender a dirigir um carro. Era tão difícil só de imaginar e hoje você faz isto sem nem pensar muito, no automático.

Unir o nosso quebra-cabeça é uma tarefa que a cada peça encontrada, vai se tornando mais fácil de entender o final da montagem. E o mais interessante ainda é que o final de sua montagem depende do final da montagem do outro. Claro! Estamos no mesmo contexto no Planeta Terra. Estamos unidos por um emaranhado de conexões bioenergéticas ao ponto de sermos todos um. Somos todos um deste emaranhado, mas somos essência individual no contexto.

Entende agora por que o egoísmo é um bloqueio para nosso processo de autoconhecimento? Não adianta ir para um retiro espiritual de uma semana e voltarmos para nosso convívio familiar ou de trabalho da mesma forma que éramos antes do retiro. A cada busca, a cada caminho, aprendemos algo sobre nós, encontramos mais uma peça e racionalmente, retornamos mais essência, melhorados para assim ativarmos o melhor dos membros de nossa casa e do ambiente de trabalho. A cada ativação você se torna mais amplo, mais inteiro, mais pleno.

O processo pode durar anos e alguns poderiam durar encarnações. Acontece que tudo está acontecendo e está sendo. Portanto, não temos muito tempo para encontrarmos as peças que faltam. O tempo ao qual me refiro tem a ver com o aqui agora.

Se todo processo de autoconhecimento nos faz melhores, entende-se que esta nossa melhora vai melhorar outras pessoas. Na retrospectiva de 2014, o que foi melhorado em você? Você sabe? Até onde esta melhora fez bem a outras pessoas de seu convívio? Por que você buscou se conhecer melhor? Quem vai se beneficiar destes teus processos? Reflita sobre estas questões.

Existem pessoas que me procuram, considerando-se perdidas e quando pergunto por que querem se encontrar, algumas respondem que é para ter paz. Mas a paz não se compra, não se negocia, não se troca... A paz se conquista com nosso melhoramento.

Outras pessoas chegam até a mim com a síndrome da Gabriela e diz: “...eu nasci assim, cresci assim e vou morrer assim...” “Mas quero que meu marido, filho, irmão, pai, namorado, colega... mudem seu jeito de ser para comigo” Ou dizem assim: “...todos estão contra mim, até meu cachorro...” Como assim? Entende onde quero chegar?

Você é a mudança. Você é que tem que unir o mais rápido possível suas peças de seu quebra – cabeça e se formar urgentemente. Foi dado muito tempo a você, nesta encarnação, mas agora que a vibração do planeta está mudando, existe uma necessidade imediata de estar em sintonia com o novo campo vibracional do planeta. Caso contrário, vamos adoecer tanto física quanto psiquicamente. E vocês já conhecem as situações doentias pelas quais as pessoas estão passando.

Portanto, minha amiga e meu amigo, enquanto terapeuta, deixo aqui meu recado para 2015:
- Reveja sua alimentação. Coma mais natural e menos industrializados.
- Cuide do seu bem-estar.
- Cuide de seu corpo físico sem exagero. Somos seres andarilhos, precisamos nos movimentar rotineiramente.
- Reveja suas atitudes coletivas. Pare de se preocupar com o que lhe falta, isto vai se resolver se você olhar para o que falta para o colega do lado ou familiar.
- Um, olhar, um abraço, um sorriso, um acesso, um beijo... ajudam mais do que dinheiro ou outro tipo de ajuda material.
- Sua melhora, sua luz é sentida e percebida pelo que se expressa de você e não pelo que você tem.
- Não adianta se servir de algo e não pensar que outros também precisarão deste algo que lhe serviu, portanto conserve o que chega inteiro até você.
- Seja honesto para com você, mas saiba que ser honesto para com o outro é um valor imensurável e percebido por todos.
- Se as coisas estão difíceis para você, para os outros estão difíceis também, em suas devidas proporções; portanto, reclamar, criticar, repudiar, condenar, julgar, trapacear, corromper-se não são justificativas para mudar nada nem ninguém. Se não quiser fazer parte do que lhe parece “errado”, não comente nada sobre o assunto, seja apenas o que você acha certo sem apontar para nada nem ninguém.

O Brasil, em particular, passou por um 2014 de desafios e em 2015 assistirá o resultado, portanto, quem é apolítico, não fale mal de político algum; quem é ateu, não fale mal de religião alguma, que é antiesportista, não fale mal de esporte algum. Aliás, apontar é uma faca com dois gumes que pode cortá-lo e talvez você nem perceba que se machucou e se perdeu.

Precisamos de você mais inteiro, mais forte, mais positivo, mais alegre, mais leve, mais saudável, mais animado, mais corajoso, mas você. Precisamos de sua LUZ interior para fortalecer a sintonia da paz e do amor aqui neste planeta. Seja parte dos 30% que acordaram.

Se é para isto que você busca se conhecer melhor, deixo aqui meus parabéns e minha consideração, pois quero fazer parte desta sinergia e aproveitar melhor nossa encarnação.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.