A MAGIA NO DIA A DIA - 05 a 11/01

Autor Tina Simão - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

05 – festa de Befana na Itália, tambem chamada La Vecchia ou La Strega que trazia presentes para as crianças e expulsava os espíritos do mal.no calendário celta esta noite chama-se a décima segunda noite e assinala o fim dos festejos de natal – yule e o início das atividades interrompidas durante as festividades. Abençoe e consagre seu espaço, domestico ou profissional, aspergindo água de fonte ou de chuva, acendendo um incenso feito com mirra, benjoim ou olibano, orando para seus protetores espirituais e recitando algum mantra ou prece de proteção. Ofereça um pão e um pouco de sidra para a terra, agradecendo as futuras realizações e aprendizados neste novo ano. Para garantir sua situação financeira, chupe três sementes de romã e três grãos de trigo ou arroz. Coloque-os depois em sua bolsa, junto com três folhas de louro e um objeto de ouro, pedindo as deusas do destino que assegurem sua segurança material.

06 – neste dia celebrava-se no calendário celta, a deusa tríplice Morrigan. Epifania, comemoração dos reis magos. Os padres benzem as casas aspergindo água benta com galhos de manjericão. Apesar da baixa temperatura as pessoas mergulham nos rios para se purificarem. Na Espanha as crianças recebem uma parte dos seus presentes no natal e o resto neste dia. Em troca dos presentes as crianças deixavam uma oferenda aos reis magos. No antigo calendário Juliano nesta data começava o natal.

07 – dia de Sekhmet, deusa solar egípcia com cara de leoa, simbolizando o poder destruidor do sol. No Japão, festival das sete ervas, dedicado a cura e aos curadores. Inspire-se nesta data e escolha sete ervas curativas ou aromáticas usando-as em chás ou banhos para se purificar ou desintoxicar. Reverencie depois o sol, saudando seus raios benéficos e pedindo que eles não se transformem em energias destruidoras ou aniquiladoras da vida e da natureza.

08 – na Roma antiga celebrava-se Justitia, a deusa romana da justiça invocada em todos os juramentos e promessas. Nos países nórdicos comemora-se a deusa do amor, da fertilidade e da magia. Dia da parteira na Macedônia e na Grécia. Recolha-se e medite sobre os atos injustos cometidos e elabore um ritual de perdão para se perdoar ou perdoar os outros. Confeccione um talismã para atrair pessoas honestas e acontecimentos juntos. Exponha a luz solar, durante oito horas, uma fava de baunilha, quatro hematitas e quatro sementes de girassol. Imante-as com as seguintes palavras: assim como a luz afasta a sombra, que me seja revelada a desonestidade ao encontra-la. Que o poder de Justitia prevaleça nos fatos e acontecimentos de minha vida. Enrole os objetos em um pedaço quadrado de tecido púrpura e use o talismã em sua bolsa.

09 – dia da deusa Anunit, a padroeira da cidade deAkkad, na Babilônia. Festa romana Agonia, dedicada ao deus Janus, o deus com dois rostos, padroeiro do mês.

10 – inicio do festival romano dedicado a deusa Carmenta, padroeiro dos partos e dos recém nascidos. Festival dos sonhos celebração do ano novos dos índios iroquois. Dia do arado na escócia e na Irlanda. As pessoas varriam as ruas com vassouras especiais para retirar os maus fluidos e saiam, depois para os campos com seus arados, iniciando os trabalhos na lavoura. Pendure uma réstia de alho em seu cozinha deixando até que os bulbos ressequem e desapareçam, sinal de que captaram e condensaram todas as energias negativas do ambiente. Defume sua casa com uma mistura de ervas, cascas de alho, folhas de arruda, guine, eucalipto, pinheiro, sálvia e manjericão e despache a réstia usada, levando-a para uma mata ou para um lugar com água corrente , substituindo-a depois por uma nova.

11 – dia dedicado a deusa nórdica Frigga, consorte do deus odin e uma das manifestações da grande mãe. Celebração de Juturna, deusa romana das fontes e águas sagradas, padroeira das profecias. Na escócia, os pescadores faziam um encantamento para afastar os azares e os malefícios. Ateavam fogo num barril de piche, deixando-o queimar até o amanhecer. Os pedaços carbonizados eram usados como amuletos de proteção em suas embarcações. Sintonize-se com as deusas das águas, e aço cair da noite, encha uma vasilha de cerâmica preta com água da fonte. Acenda uma vela branca e apague a luz. Olhe depois para a superfície da água procurando perceber formas, símbolos ou imagens. Permaneça em silencio e de olhos fechados. Formule uma pergunte e deixe a resposta ou a mensagem se formar em sua tela mental. Agradeça a deusa Juturna e despeje a água na terra, anotando a mensagem e procurando compreender e aplicar as orientações recebidas.

FONTE DE PESQUISA “ O ANUARIO DA GRANDE MÃE” MIRELLA FAUR – EDIT. PENSAMENTO

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.