Integração NATUREZA: Elemento Água I

Integração NATUREZA: Elemento Água I
Autor Emanuelle Andrade - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Se tem “alguém” que verdadeiramente nos ensina a viver, esse ”alguém” é a NATUREZA!!! Ela é a nossa maior Mestra, a nossa fonte de inspiração para tudo o que realizamos aqui no espaço em Uberlândia e em todos os Retiros! É na integração dos elementos da natureza (fogo, terra, água e ar) que equilibramos a vida e o nosso viver. Especialmente lá na Fazenda, nós vivenciamos cada um destes elementos em suas múltiplas dimensões, pois cada um possui um link, uma interface que está diretamente vinculada aos nossos aspectos mais sutis (emocional - mental - vibracional). É dentro desta alquimia elementar que vamos conduzindo todas as atividades, gerando limpeza, cura, transformações e uma nova visão de ser e sentir, capaz de contribuir para uma vida mais harmônica e mais feliz! 


E um dos elementos predominantes e constantes em nossas jornadas é o elemento ÁGUA, a Fonte de toda a Vida! Aliás, a sigla SPA que costumamos utilizar antes do nome “Retiro do Campo” é exatamente inspirada no elemento água. Para quem não sabe, SPA significa “saúde pelas águas” (do latim “salus per aquam” ou “santitas per aquam”). Sabe-se que este elemento está diretamente vinculado com a fertilidade e a manifestação da Vida na Terra, da mesma forma que se relaciona com os sentimentos e as emoções oriundas das relações humanas. 

Como a Vida na Terra, o nosso corpo expressa sentimentos autênticos por meio da água: lágrimas de felicidade ou de dor fluem; quando rimos muito os nossos olhos se enchem de lágrimas ou ficam úmidos quando ficamos comovidos ou recordamos algo. Assim, o envolvimento e a fluidez emocional de forma equilibrada, nos torna seres mais reais e mais vivos, pois quando estamos em harmonia com a nossa “fonte interior” somos mais autênticos quando o nosso corpo e as nossas emoções expressam sentimentos. 

Quer saber mais sobre o que fazemos lá no SPA Retiro do Campo? 

Continua seguindo os nossas postagem ou vem com gente para o Retiro!!! 

O próximo acontecerá no Carnaval, de 14 a 17 de fevereiro, inscrições com Vânia Vilela pelo e-mail [email protected] 

Visite: www.institutoseva.wix.com/institutoseva

 
 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Emanuelle Andrade   
Emanuelle Andrade. Counseling on Mindfulness l Terapeuta l Advogada l Designer l Master Reiki l Instrutora de Tai Chi e Chi Kung l Vocalist l Virtual Publisher in @institutoseva e @espacoalphalux. Visite: www.institutoseva.wix.com/institutoseva
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.