Volta às aulas. É hora de ficar de olho no comportamento dos filhos

Volta às aulas. É hora de ficar de olho no comportamento dos filhos
Autor Cristina Longhi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp



Terapia com PNL e Linguagem Hipnótica com Crianças que apresentam problemas de relacionamentos que podem comprometer o aprendizado!

Fevereiro está aí e é hora de iniciar ou retornar às aulas. Porém, nem todas as crianças gostam de ir para a escola, e este é um momento bastante delicado, já que geralmente os pais se sentem responsáveis pela educação dos filhos.

Mas porque ele não quer ir para a escola? Onde foi que erramos? E agora?

Esses questionamentos são muito comuns.

Cristina Longhi, terapeuta, programadora Neurolinguista, explica que o período escolar é importante para que as crianças se sociabilizem com outras, façam amizades, criem independência, saibam se virar em diferentes situações, além do aprendizado necessário a qualquer pessoa.

Segundo a terapeuta, muitas crianças ficam tristes, inseguras e até com medo de viver esta fase. Cristina Longhi chama a atenção principalmente para o caso da criança que está iniciando sua vida escolar, achar que não dará conta da nova situação. Tudo isso mexe com o comportamento dos filhos, por exemplo, quando as férias acabam e a rotina escolar começa novamente, muitos pais voltam a trabalhar, e as crianças sentem as mudanças.

“Quando a criança ou o adolescente resistem em ir para a escola, não se alimentam direito, estão sempre tensos, choram à toa, existe algum fator emocional que está causando desconforto. Pode ser uma troca de escola, de professores, de classe, problemas familiares, bullying. Por isso, é interessante observar e conversar com os filhos, seja qual for o momento, desde que esse diálogo seja constante e presente”, explica a terapeuta.

A maioria das vezes o problema está na sobrecarga emocional que impede a criança, o adolescente de viver bem, tanto que Cristina Longhi alerta para os pais que estão se separando, famílias com doenças e problemas financeiros.

São momentos como esses que levam às mudanças emocionais.

“O divórcio, por exemplo, é um processo difícil para o próprio casal, principalmente para os filhos, apesar de estar se tornando mais comum nos dias de hoje”, e acrescenta que todas as experiências que representam perda e frustração estresse, mexem com o emocional, prejudicando o bem-estar, e a saúde, conta a terapeuta.



Cristina Longhi realiza Terapia para Crianças que estão com dificuldades pessoais, com a técnica de PNL – Programação Neurolinguística. A terapeuta esclarece que primeiro é feita uma entrevista com os pais e a criança e depois são realizadas sessões presenciais de PNL que estuda o cérebro e a mente, como os pensamentos são criados e como reprogramar o conteúdo dos sentimentos, estados emocionais e comportamentos.

Como a PNL e a Linguagem Hipnótica podem ajudar?

Mostrando como as crenças inconscientes controlam a vida das pessoas e o que pode ser feito para mudar qualquer hábito ou comportamento. Ajudam a resolver conflitos internos, comportamentos destrutivos, controlar as emoções, fortalecer a autoconfiança e a autoestima.

Quando a pessoa se “reestrutura” emocionalmente tudo que está ao seu redormuda para melhor e os resultados são bem gratificantes.


Cristina Longhi – Terapeuta, Programadora Neurolinguista 
 
 

https://cristinalonghi.blogspot.com.br


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.