temperos da vida: o SAL e o AMOR.

temperos da vida: o SAL e o AMOR.
Autor Cássia Marina Moreira - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O sal acompanha a vida humana desde que descobrimos como dominar o fogo. Pois foi com ele, o fogo, que deixamos de temer a escuridão da noite, e começamos a cozinhar os alimentos ao invés de comê-los cru.  

O cozimento dos alimentos modificou totalmente a gastronomia da raça humana e a forma de prepará-los em um mundo que digamos, começava a civilizar-se! O cozimento acabou por tirar o sabor ‘salgadinho’ natural dos alimentos; a carne, por exemplo que tem o sabor levemente salgado dai em diante precisou de um aditivo.  

A partir desta época passamos, a procurar como raça por um condimento que recolocasse aquele saborzinho perdido no preparo dos alimentos cozidos. Depois disso, tornou-se extremamente difícil passar sem o sal que dá vida, dá sabor aos pratos que façamos na cozinha. Tudo que se coloca um ‘salzinho’ sempre fica muito melhor, pelo menos para o meu paladar.  

Se é o sal que dá sabor a nossa comidinha do dia a dia ou aos pratos tidos como gourmet, ou dos master chef, é o amor que dá sabor e permeia as relações humanas e que nos leva e nos prende às mesas de almoço e jantar.  

Ao almoço demorado de domingo na casa da mãe, da avó, na chácara do tio, no quintal da comadre. Seja no churrasco, na feijoada, na ceia de Natal, ou mesmo na tigela de pipoca durante a sessão da tarde ... O sal e o afeto andam juntos também, não só o açúcar!  

As relações de afeto, e de amor são entrelaçadas pelas refeições, as cozinhas da maioria das casas sempre foi a maior parte da casa, pelo calor do fogão, pela facilidade e claro e pelo prazer de comer!  

Hoje temos os espaços gourmet, nos novos apartamentos, que são pequenos mas que com um jeitinho daqui e dali descobriram que a varanda poderia ser transformada na continuação da cozinha e área de alimentação familiar.  

Embora os espaços estejam cada vez menores e as famílias já não sejam tão numerosas como antes, o sal continua nas mesas e ainda bem que o amor está no ar .  

O mundo parece estar “desabando” tantas são as mortes – atentados - execuções – desajustes e desajustados – a vida não vale mais que um celular – aquecimento global - falta dágua – falta luz - eletricidade – grandes rombos nos cofres públicos – políticos safados – um pacotão situações sufocantes - as bruxas estão a solta pelo planeta como um todo.  

Ah.. mas o amor!  

Este sentimento simplesmente desconhece ou dribla com uma facilidade brilhante todos os desastres iminentes do mundo como um todo e continua acontecendo, continua se achando por todo lado é possível encontrá-lo...  

Ah os apaixonados … estes … continuam romanticamente se casando, e tendo em mente um forte propósito de que o amor é o salzinho que dá sabor a vida, sem pensar na história dos quilos de sal que se precisa comer junto até que o casamente realmente dê certo.  

Apaixonados casam e felizes pretendem formar suas famílias, trazer para este mesmo mundo que desaba crianças que podem ter uma visão melhorada do que fazer com o pouco que lhes estamos deixando.  

Pimpolhos como os filhos de Leandro que acaba de se casar, e que sempre teve o forte propósito de constituir família breve – brevíssimo! Isto esta enraizado nele, com tal força que traz gravado no corpo e alma os nomes dos pais com a mesma dinâmica da família que constrói alicerces firmes para uma sociedade que carece de bases como esta. Parabéns querido professor!  

Ou crianças como Clara que chegou chegando, cheia de luz e sorrisos de alegria simples e sincera, fácil e doce. E que com seus poucos meses, já está a nos lembrar que existe sim, muito mais do que nossos olhos podem ver e nossas mentes possam imaginar.  

Crianças que vem com mentes mais abertas, com espíritos mais elevados em relação ao rumo que darão à vida na Terra que herdarão. Crianças cristal, crianças índigo e tantas novas conotações que lemos sobre a nova geração de pimpolhos diferenciados que estão vindo para resgatar o planeta de um possível colapso.  

Por isso cada vez que vemos um casamento, um nascimento em meio a todos estes acontecimentos do momento de crises naturais como neve nos EUA, seca em SP, onde o chão rachado mais parece as entranhas do longínquo o sertão do Piauí, seca na nascente do Rio São Francisco... quem poderia imaginar? Degelo do Ártico, e por aí afora; precisamos parar e dar graças pois existe alguém mais forte, mais capaz e ver além, de acreditar que é possível sim, uma solução.  

A verdade é que o sal continua temperando o alimento que comemos, mas... mais verdade ainda é que o amor... Ah o amor, este continua temperando a vida!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.