Autoperdão

Autoperdão
Autor Mônica Turolla - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Falamos em perdoar, que o perdão liberta quem perdoa, como é importante perdoar.

Ao perdoar o outro, nos libertamos, nos soltamos da mágoa e podemos inclusive evitar conviver com o perdoado, ou seja, podemos evitar relembrar o ocorrido.

E em relação à nós mesmos?

Não raro nos julgamos, condenamos e permanecemos nos autoflagelando devido aos nosso erros e desacertos, não nos damos trégua e...  não podemos fugir de nós! É uma muita crueldade!

Todos nós erramos, nos equivocamos e fazemos escolhas indevidas, e tudo isso é aprendizado. Ou deveria ser.

Posto que tudo tem um lado positivo, o erro pode ser visto como aprendizado desde que não se repita e sirva como referência para eventos futuros.

Muitas vezes desejamos voltar no tempo e fazer diferente, o detalhe é que não só não podemos voltar no tempo, como se voltássemos faríamos tudo da mesma forma, uma vez que voltaríamos com o conhecimento que possuíamos na época.

Sempre agimos acreditando que estamos escolhendo a melhor ação naquele momento.

Exercitar o auto perdão significa soltar a necessidade de parecer perfeito (uma vez que ninguém é) e admitir que erramos sim, porém usando a inteligência para aprender e evoluir com o erro e não repeti-lo.

Toda invenção foi antecedida de erros, tentativas frustradas e no entanto através deles foi obtido o resultado desejado.

Libertamos os outros do peso dos erros e por que insistimos em nos manter carregando este fardo? Por que achamos que merecemos este castigo ou, por que supomos que deveríamos ser perfeitos?

Menos rigidez, menos cobrança em relação à nós mesmos nos torna mais tranquilos, mais tranquilos podemos avaliar melhor antes de agir.

O perdão faz bem. É sempre libertador, seja em relação ao outro ou a nós mesmos.

Visite meu novo site: link
 
 
Artigo escrito em 01/09/2014 para o Hora Certa - programa de notícias da Rádio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro
"Terapia da Felicidade", toda segunda-feira as 11:30h.
 
Ouça ao vivo no link ou 1510AM - Rádio local (Baixada Santista)
 
Ouça os Programas Gravados link


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.