A MAGIA NO DIA A DIA - 16 a 22/02

Autor Tina Simão - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

16 – celebração de Victoria ou Diana Lucifera, deusa romana da vitória nos combates, assemelhada a Vacuna e Bellona. Na Grécia pre helênica a deusa da vitória era Nike. Na mitologia nórdica Geirahod era a Valquiria que decidia a vitória nos combates junto com um grupo de guerreiras chamadas de as luzes do norte, devido ao esplendor luminoso de suas armaduras. Eram as sacerdotisas da deusa Freya. Recorra a essas deusas pra conseguir promoção no emprego, aumento de salario, ganhos judiciários ou vitória nos debates. Crie um altar com os quatro elementos. Invoque-as e queime mentalmente a imagem de qualquer obstáculo ou fracasso em sua vida. Sopre as cinzas ao vento, chamando Victoria para lhe ajudar em sua luta e a deusa Nike para aumentar sua força magica.

17 – festival romano do pao e da fornalha. Na antiga Babilonia, festa do caos quando as normas morais eram abolidas. Outras festas precursoras do carnaval foram as procissões gregas celebrando o deus do vinho Dionisio e os festejos romanos da Saturnalia. Neste dia, nasceu a deusa hindu Kali, da morte e da destruição. Antigamente eram feitos sacrifícios humanos para apaziguar a sede de Kali, substituídos depois pelo sangue de animais.

18 – festa persa das mulheres cultivadoras da terra celebrando a deusa da fertilidade. Nos países bálticos homenageavam-se varias deusas da terra. Para beneficiar um projeto a longo prazo escolha sementes de plantas relacionadas ao seu signo. Prepare um vaso com terra vegetal e segure as sementes nas mãos. Converse com elas explicando seu objetivo. Plante-as, cuide para não faltar água e luz. Se a planta se desenvolver seu projeto será realizado. Caso contrario mude de projeto ou troque as sementes. Lembre que você é responsável pelo desenvolvimento da planta e do seu projeto mas perceba os sinais da natureza e decida se insiste ou muda de direção.

19 – celebração das deusas sumerianas das águas Nammu e Nina. Comemoração de Moruadh, a sereia celta com corpo de mulher e rabo de peixe, cabelos verdes, nariz vermelho e olhos de porca. Segundo as lendas Minerva, a deusa romana da sabedoria e da justiça nasceu neste dia. Dia de Tácita a deusa romana do silencio. Acenda uma vela preta e peça a Tácita que queime nela todos os boatos negativos, calunias e palavras maldosas direcionadas a você, a sua profissão ou ao seu relacionamento. Unte depois uma vela branca com essência de heliotrópio e acenda-a pedindo a deusa que silencie para sempre as más línguas e impeça as discussões e fofocas ao seu redor.

20 – festival romano de purificação, as casas eram limpas, os templos fechados, festejos proibidos e roupas lavas. As pessoas se recolhiam e reverenciavam os espíritos dos mortos com preces e oferendas de comidas levadas a seus túmulos. Comemoração da deusa romana da ordem e do silencio, Muta e da deusa padroeira do lar, Larunda. Faça um boa limpeza em sua casa, defumando e aspergindo agua do mar com uma vassourinha feita de galhos verdes de bambu ou eucalipto. Acenda uma vela branca e um incenso de mirra em cada cômodo da casa. Toque um chocalho ou sino visualizando a saída de energias negativas e a entrada de paz, equilíbrio e harmonia. Tome depois um banho de purificação com sal grosso e com a essência do seu signo. Recolha-se permaneça em silencio e medite a respeito dos pontos escuros em sua vida. Projete luz dourada sobre eles e planeje uma nova postura ou ordem em sua vida, descartando o supérfluo.

21 – festival das lanternas na china celebrando Kwan Yin, a deusa da compaixão, salvação, cura, benevolência e paz e o retorno da luz. Em roma dia de oferendas para os espíritos dos mortos deixando comida em seus túmulos. Homenageie Kwan Yin adquirindo uma estatueta da deusa e preparando-lhe um altar onde possa invoca-la e expor-lhe seus problemas ou aflições. Queime incenso de sândalo, cante seu nome (Kwan Yin, Nu Kwa) e envie-lhe uma oração soprando-a na fumaça do incenso.

22 – festival romano Charistia, dedicado a deusa Caristia ou Concórdia, comemorando a reconciliação e harmonia entre as pessoas. Os gregos reverenciavam Ececheira, a deusa da concórdia e dos armistícios. Harmonize- com seus familiares esquecendo magos perdoando falhas superando desavenças. Prepare quitutes, reúna a família, comunique-se com parentes que moram longe, lembre os bons tempos de outrora, folheando álbuns de fotos, recordando lembranças agradáveis e historias familiares. Brinde a harmonia familiar, coletiva e planetária e assuma o compromisso de dar sua contribuição para alcançar esse objetivo.

Fonte de pesquisa: O Anuário da Grande Mãe de Mirella Faur – Editora Gaia.

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00

PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO/2015
24 – DIA ALTERNATIO – TERAPIAS ALTERNATIVAS A PREÇOS ESPECIAIS – 9/12 h e das 17 as 21 h.
25 – CURSO DE TARO DE MARSELHA – 9 h.
25 – CURSO DE CROMOTERAPIA – 14 h
26 – CURSO DE MAGIA WICCA – 19 h
28 – CURSO DE astrologia – 14 h


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.