A MAGIA NO DIA A DIA - 02 a 08/03

Autor Tina Simão - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

02 – antiga comemoração de Maddar akka, a velha, a deusa finlandesa da terra, natureza, cura e magia. Celebrava-se também Paivatar, a deusa solar finlandesa que fiava a luz do dia com os fios dourados do sol. Celebração na Bulgária da Vovó Março uma das representações da deusa anciã. Dia dedicado a deusa celta Ceadda, a guardiã das fontes sagradas e das aguas medicinais, e de Ceibhfhionn, a deusa irlandesa senhora da inspiração e da criatividade.

03 – festival japonês das bonecas representando as ancestrais e os valores tradicionais de dignidade, lealdade e tranquilidade. Nos templos de Osaka as pessoas passam por rituais de purificação e oferecem bonecas as deusas orando pela saúde de suas filhas. Celebração das deusas tríplices de varias tradições. Festeje sua criança interior dando-se um presente. Identifique suas antigas carências , extravase, chore, ria, brinque permita-se ser mais solta e menos rígida, deleite-se com um sorvete ou bolo de chocolate.

04 – dia de Rhiannon deusa galesa regente da alegria, do amor e da morte. Antiga comemoração de Mora, a deusa eslava do destino. Na Grécia dedicavam-se oferendas a Perséfone e Hécate, reverenciando seu poder protetor na passagem das almas para o mundo subterrâneo.

05 – celebração de Ísis, deusa egípcia dos mil nomes, senhor da lua e mãe do sol, rainha da terra e das estrelas, doadora da vida e protetora dos mortos. Em Roma celebrava-se o dia em que a deusa Ísis abria o mar para a navegação oferecendo sua benção aos navegantes. Na Austrália reverenciava-se a deusa da fertilidade representada como a serpente do arco iria e relacionada a agua doce ou salgada. Da mesma forma que Oxumaré na África esta deusa pode se manifestar ora como mulher ao como homem ou andrógina. Celebração no Haiti da deusa serpente do arco íris. Visualize Ísis como uma linda mulher com longos cabelos negros, pele morena, olhos brilhando usando um vestido ricamente bordado com esmeraldas e rubis, adornada com uma tiara e várias pulseiras de ouro, estendendo suas asas sobre você. Sinta-se aceita e amada, abrindo-lhe seu coração e uma prece profunda e sincera, pedindo-lhe que a abençoe e proteja sempre.

06 – dia de Marte, o deus romano da guerra. Reverenciava-se também neste dia, Eris, a filha de Hera e Zeus, padroeira da guerra e da discórdia e chamada pelos romanos de Discórdia. Tenha cuidado neste dia e evite qualquer empreendimento arriscado ou precipitado e fique atenta as energias belicosas, suas e dos outros. Procure relaxar e meditar, buscando os meios pra manter seu equilíbrio.

07 – inicio da festa grega das flores e do vinho dedicada a deusa Flora e ao deus Dionisio. Em Roma, procissão em homenagem a deusa Juno, padroeira das mulheres e dos casamentos. Antiga celebração do Dia das Mães na Inglaterra. Faça um bonito arranjo de flores e frutas com lírios brancos ou amarelos. Coloque penas de pavão, búzios e um prato branco om figos cobertos de mel. Invoque a deusa Juno para que ela abençoe e proteja sua família e seu relacionamento.

08 – DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Dia da Mãe Terra na China

Fonte de pesquisa: O Anuário da Grande Mãe de Mirella Faur – Editora Gaia.
Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00

PROGRAMAÇÃO MARÇO/2015
07 – PALESTRA GRATUITA “ O SAGRADO FEMININO “ – 14 h
14 – CURSO DE astrologia – 14 h
24 – DIA ALTERNATIO – ORACULOS - PREÇOS PROMOCIONAIS - das 14 as 21 h


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.