Muito Obrigado!

Autor Jay Reiss - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado é uma palavra essencial. Mais do que um sentimento, ela sugere o direcionamento de uma atitude perante a vida, uma atitude mental de gratidão pela oportunidade de ser e de viver.

É a atitude do filho que todos nós somos (todo mundo tem um pai e uma mãe) de tomar a vida como ela se apresenta.

Já a nossa programação, o nosso condicionamento, nos faz enfatizar mentalmente o que falta, o que faltou, o que foi falho, o que doeu. É a mesquinhez da mente em ação. É a criança dentro da pessoa cobrando o que ela não teve, e de olho vivo nas falhas do outro.

O problema é que essa criança é insaciável: o que ela não tomou plenamente da vida que veio dos pais, então ela cobra do(a) parceiro(a) e do mundo. E isso não funciona! Ao contrário, isso conduz a uma postura arrogante e cheia de direitos ou vitimizada. No meio terapêutico, é mais do que comum ver gente rodando continuamente e se afundando nos seus dilemas.

Agora, perceba que eu não estou negando reconhecer o que realmente se sente. Enquanto direção, a postura de gratidão não quer dizer fingir sentir algo diferente do que realmente se sente.

Muitas vezes há dor, trauma e carências reais. E isso precisa ser visto com respeito. EFT é uma abordagem maravilhosa para lidar com isso.

O que eu quero dizer aqui é que gratidão é uma luz para sair do buraco sem fundo da tirania “daquilo que falta ou que faltou”. Isso traz dignidade para lidar com o que se apresenta a partir de uma postura muito mais fortalecida. E isso é trabalho interno.
Bem-vindo(a) à vida!

www.reeduca.com.br

Texto Revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jay Reiss   
Constelador Familiar, Facilitador de Barras de Access®, Facilitador de EFT, Instrutor de Breema Bodywork®, Master e Wizard Avatar ®, estudante contínuo de Astrologia como orientação pessoal e profissional. Trabalho com atendimentos e cursos http://terapia.net.br http://www.terapiacomjay.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.