O SEGREDO DOS VENCEDORES

Autor Weber Malcher - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O SEGREDO DOS VENCEDORES

Qual foi o segredo de Alexandre, o Grande, para ter conquistado tantas vitórias e ser amado por seu povo?

Alexandre, uma das personalidades mais fascinantes das historia, foi responsável pela construção de um dos maiores impérios que já existiu

Quais as lições que esse gênio da Antiguidade transmitiu para o mundo moderno?

Antes de focalizarmos a primeira lição, é válido dizer que o Grande Mestre de Alexandre foi o filosofo grego Aristóteles( contratado por seu pai, FilipeII), e sua mãe, Olímpia, que lhe transmitiu autoconfiança.

1ª. Lição: é necessário ter objetivos bem definidos em termos de prazo, quantidade, qualidade, enfim, tudo o que permita verificar se eles foram atingidos;

Comentário:todos esses ensinamentos recebemos no Curso de Administração, Logística,Isso 9000, e áreas afins.E considere que Alexandre viveu nos anos 356 a 326 a.C ( morreu com apenas 33 anos).


2ª.lição: traduzir os objetivos em imagens mentais em termos de resultados;

Comentario: hoje em dia se fala muito em visualização, tanto em cursos de meditação ou como ensinamento das escolas filosóficas. Traduzir os objetivos em imagens mentais em termos de resultados significa exatamente criar uma imagem mental daquilo que se quer alcançar, como já se tivesse realizado. A visualização é uma poderosa ferramenta capaz de mudar a nossa vida.

Patrick Fanning em seu livro "Visualizar para mudar" diz que cinco minutos de visualização podem eliminar horas de dias, ou mesmo semanas de ações ou pensamentos negativos. Ele sugere três sessões de cinco minutos por dia podem mudar um hábito que levou anos para se formar e se fortalecer. Ele sugere o tratamento de 21 dias.


3ª. Lição: colocar emoções no atingimento dos resultados, ou seja, emotizá-los;

Comentário: eis aqui o segredo de todos os segredos:EMOÇÃO. Emoção é a palavra, emoção é o que faz a vida andar prá frente. Uma vida sem emoção é uma vida vegetativa. Árvore tem emoção? Poste de rua se emociona? Emoção precisa de gente, e gente gosta de gente. " colocar emoções no atingimento dos resultados,ou seja, emotizá-los.". Como se faz isso? As mulheres sabem muito bem como funciona, mas vale aqui uma dica: se você quer atingir uma meta, coloque emoção nesse resultado final, como por exemplo vivenciar um momento que lhe tenha dado muitas emoções e transferir essa emoção para o fim desejado. Alexandre fazia isso, pois foi um homem de muitas emoções, e com certeza transferia essas emoções para as vitórias , para o campo de batalha. Conta-se que certa vez, em uma de suas batalhas, ao atravessar um dos mais inóspitos desertos do planeta na marcha para o sul da Gedrósia, seu exército ficou sem água. Os seus soldados tornaram-se tão leais que decidiram juntar o pouco de água que restava, espremendo as últimas gotas de seus cantis para oferecer a seu rei a quantidade conseguida para saciar sua sede. Então, diante de seu exército, Alexandre derramou na areia a água que lhe fora oferecida num capacete . Com esse gesto, transmitiu a mensagem: "O meu destino será o mesmo que o de vocês". É incrível como o exército conseguiu sobreviver.


4ª. Lição: não duvidar que obterá os resultados, pois dúvida vem de dois e se há dois caminhos, o cérebro não sabe qual seguir

Comentário: a dúvida é irmã gêmea da incerteza. " se você não sabe para onde vai, pode seguir qualquer caminho", disse o gato para Alice. Lembra-se dessa passagem, no livro Alice no Pais das Maravilhas?
5ª.lição: estar disposto a pagar o preço.

Comentário: este ensinamento é fantástico, pois significa ter a coragem de correr riscos, porém, risco sem perigo. Entre o risco e o perigo existe a palavra planejamento. É preciso planejar, ter o cuidado de definir prazos, quantidade, qualidade , e selecionar para o trabalho pessoas capacitadas para o atingimento das metas.
É difícil encontrar algo em comum entre Alexandre e os lideres do mundo de hoje? Qual o líder moderno que esta disposto a abdicar de sua própria água( sobrevivência), pelos seus comandados?

Qual a empresa ou a Instituição que cria dentro do seu espaço um centro de saber e conhecimento? Alexandre fundou uma nova cidade no Egito, Alexandria, que veio a se tornar local de uma das maiores bibliotecas da Antigüidade e um importante centro cultural nos séculos seguintes.
6ª. lição: “CONHECE-TE A TI MESMO”. O corpo é a casa de Deus, daí o aforismo grego de Sócrates, escrita no Oráculo de Delfos, no Templo de Apolo.
Comentário: Quem conhece a si próprio não sofre de solidão e é um vencedor, um campeão.

Peço licença a Alexandre para transmitir um dos mais importantes segredos para 2011 e para todos os demais milenios: AMOR.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." /Nelson Mandela.


MAPA CÁRMICO FAMILIAR - SUAS VIDAS PASSADAS PELA CARTA NATAL. Estudos Cármicos de Vidas Passadas com efeito para o presente , análise de mais de 7 encarnações em diversos países e épocas ;• desbloqueio do Carma, as energias que impedem de subir na vida. Quais as oportunidades da sua vida?, Missão, Seu Mestre Espiritual, • Sinastria Familiar e Ancestralidade ( o que seus parentes foram para você em vidas passadas; qual o carma imediato que precisa ser resgatado; relacionamentos cármicos• Lilit- Quiron – Pallas Atena. •QUAIS AS CIVILIZAÇÕES ANTIGAS QUE VC FEZ PARTE -•Atlântida? Lemúria? Sumérios? Fenícios?Egípcios? Índia? Grécia? Druidas? Babilônia? Mais de 25 páginas. Pedidos e informações pelo Email.
Weber Malcher, Astrologia Cármica, Védica, Cabalística e Tradicional, Numerologia Cabalística e Tradicional, Escritor, Membro da União Brasileira de Escritores (UBE-MANAUS-AM), membro do STUM (Clube SOMOSTODOSUM), Consultor Holístico, Rosacruz (Amorc)

Weber Malcher

 





 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Weber Malcher   
Escritor, membro da União Brasileira de Escritores (UBE-AM), membro da Ordem Rosacruz- Amorc- Reikiano; formação em Astrologia Tradicional e Kármica, Numerologia, Palestrante (temas místicos, culturais e filosóficos). (92)9.94494979 WhatsApp
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.