O amor e o tempo

Autor Adriana Mangabeira - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Queremos nossos sonhos, os mais complexos, realizados Já! Agora!

Há uma pressão, que não passa de uma forma pensamento coletiva, de uma autovalidação no momento em que estiver com a família ideal, um companheiro que "sirva" para ser apresentado a família e amigos dizendo "Olha, eu consegui!".

Os sonhos, claro, serão baseados em tudo o que nossas antepassadas não conseguiram. Aqui coloco no feminino mesmo, pois o arquétipo da mãe, internamente, tem relação direta à nossa vivência dos relacionamentos afetivos.

É uma forma de dizer "Olha, mamãe, aprendi direitinho com você. Dei os mesmos passos que você deu e consegui realizar seus sonhos por você".
O que acontece?
O óbvio. Vamos atrair experiências parecidas até dizermos É... Não dá certo ser igual mamãe, até porque carrego em mim DNA de papai, tenho que ser EU".

Aí começa um longo e complexo processo, pois não aceitaremos mais metades. Se estamos na busca por sermos inteiros e autênticos, queremos algo assim também.
A seletividade aumenta. Mas aí vem o tempo e a ilusão que a linha de chegada se aproxima, a idade máxima para ser mãe, e ainda não conseguimos.

Nem paramos para questionar se não é hora de reformular estes sonhos. Por que querer casar? Por que querer filhos? Se quiséssemos mesmo, já não teríamos adotado ou buscado uma opção?

O tempo vai correndo e precisamos encontrar logo este bode expiatório que vai bancar todos os nossos sonhos.
E os sonhos vão ficando mais complexos ao mesmo tempo, ao passo que, equivocadamente, atribuímos todos os "fracassos" das tentativas anteriores à conduta do outro.
Cada vez mais vais e ratificando a crença de que é difícil de que não há pessoas qualificadas, que não mereço. afinal, se merecesse, já teria encontrado. Pensamentos automáticos e a ilusão do tempo.

O tempo, na verdade, é uma ilusão para facilitar a nossa mente racional que é um tanto limitada.
Mas, se estes sonhos forem da alma, precisamos ir para o tempo de alma. E o tempo de alma é a eternidade.

É verdade que posso me lapidar agora sim.
É verdade que preciso estar à altura desta pessoa tão qualificada que desejo encontrar.
É verdade que vale ir no passado e abençoar, agradecer, não só aprendizados, mas os bons momentos e prazer das relações anteriores, mesmo as mais breves.

É verdade que é preciso, agora, ajustar os sonhos ao ser que nos tornamos.
É verdade que nossos sonhos são nossos e lamentar o que não foi realizado pelo outro é muito injusto. O outro não tem esta obrigação. Nunca teve.

A relação - por mais difícil que seja aceitar isso - foi coconstruída.

É verdade que não podemos ser obsessores encarnados deixando nossos sonhos lá com o outro como forma inconsciente de magia mental para que ele venha e se mantenha ligado a nós.

Mas é verdade que não existe tempo.
Queremos hoje! Agora!
Mas não estamos no presente.

Como seria possível?
Trocamos o hábito de viver pelo hábito de ansiar, de querer trazer de guindaste o futuro para o presente. Mas com a mente no passado e nas dores. Como podemos atrair uma relação leve e feliz, se nós mesmos não estamos assim, se não encontramos esta alegria dentro de nós mesmos?
Tudo tão claro...

Mas ainda queremos exigir do outro e fazer um milagre, torturar a realizada até que ela mude.
E, sim, ela pode mudar. Até mesmo o passado. Mas internamente.
E, para isso, o primeiro passo é trazer de volta nossos sonhos e poder de realização de volta do outro para nós mesmos.
Isso sim. Agora!

Dia 26/4 estaremos reunidos para executar isso. Mas repito sempre que a prática do Ho’oponopono é sempre um grande e bom início. É preciso mudar esta perspectiva do amor que precisa possuir pro amor que liberta, que compreende.

A mensagem de ontem foi em vídeo, está no youtube, uma constelação que é, na verdade, para todos.
Nesta ocasião, foi trazida a música Overjoyed, de Stive Wonder que pode nos inspirar esta retomada de poder pessoal e alegria.
Não pelo que diz a música, mas por honrarmos este sentimento nosso expresso nelas e depois decidirmos mudar.

Sejamos nós e em nós. Atemporal. Dentro.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mangabeira   
CONSULTORIA SISTÊMICA: Treino, Orientação e suporte para transformar sonhos em metas, planejar concretizar e alavancar objetivos. Atua com Mentoring, Coaching Sistêmico e Terapias Quânticas Integradas, Consultora pessoal e organizacional, escritora e Palestrante. Colaboradora em grandes Congressos On Line e de Portais.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.