Até onde vai o seu Livre-Arbítrio?

Autor Marian Ma Dayamayi - Marta Magalhães - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Será que tudo o que acontece na sua vida é resultado apenas das suas escolhas que consequentemente geraram karma positivo ou negativo?
Será que só os seus pensamentos e desejos são responsáveis por atrair circunstâncias e pessoas para a sua vida?

Bem, é preciso entender que existem forças maiores que o ego humano. De fato, além das nossas próprias escolhas, existe um propósito superior, amoroso e libertador que determina o nosso caminho. Essas determinações são conhecidas como Destino que, segundo a espiritualidade, é concebido como uma série inevitável de acontecimentos relacionados à ordem universal. Portanto, o Destino conduz a vida de acordo com a ordem natural da evolução, da qual nada que existe pode escapar.

Na verdade, a Grande Consciência Cósmica, Deus, está no comando de tudo o que acontece; e além do karma gerado por você, das escolhas que fez ou faz, existe um plano maior que conduz à evolução e aos acontecimentos pelos quais todos nós devemos passar para alcançarmos a União Consciente a Ele.

Existe um Propósito Divino em tudo o que acontece, nada acontece por acaso, tudo tem uma razão de ser. Portanto, às vezes, o que acontece na sua vida não depende apenas do que você fez, mas sim, do que foi determinado pela Consciência Cósmica para você passar e se libertar não só do seu karma, mas também para seguir no caminho natural da evolução. O Destino, portanto, é formado pelo karma, por parâmetros evolutivos naturais e também por compromissos espirituais firmados antes da encarnação.

Vejo algumas vezes as pessoas comentando que se a vida de fulano vai mal é porque ele fez isso ou aquilo, e que agora o karma dele está sendo cobrado. Isso pode estar completamente errado! Pode ser que aquela pessoa precise passar por aquilo por uma determinação divina para evoluir e não para queimar o karma...

Vocês já devem ter ouvido algo como: “Maktub, isto já estava escrito”, ou “o que tiver que ser, será”. De fato, todos nós temos um caminho já traçado de alguma forma, um Destino, que nos leva a alcançar determinado ponto na espiral da evolução. O Livre-Arbítrio, na verdade, é uma dádiva do Absoluto, um instrumento para que façamos as nossas escolhas intuídos pelo Plano Divino e em equilíbrio com o nosso karma para que alcancemos isso. Precisamos aprender a decodificar o que o Universo nos indica como caminho, para que possamos dissolver o nosso karma através de escolhas sensatas e evolutivas sempre em sintonia com a Vontade Divina.

Sim, o Destino existe. O Destino é o caminho que nos leva à Luz e o Livre-Arbítrio é o instrumento concedido pelo Um para que façamos as nossas próprias escolhas durante o percurso, sejamos responsáveis e cheguemos com as nossas próprias pernas ao nosso objetivo. O Destino, afinal, é Dharma, o caminho, a nossa missão de vida.
Segundo a espiritualidade, existem algumas possibilidades do que pode acontecer, caso você se conecte ou não à Consciência durante o seu caminhar, como por exemplo:

Se a sua vontade estiver em harmonia com a Consciência, aceitando o karma e aprendendo com isso, o resultado será a dissolução do karma.
Caso você concorde com o seu karma, mas resista às indicações da Consciência para dissolvê-lo, isto demonstrará egoísmo e poderá resultar em sucessos concretos na vida, mas com aumento do karma.
Se você luta contra o seu karma, mas sem consultar a Consciência, ou seja, sem ter a mínima noção do que isso significa, o resultado geral não pode ser previsto, pois dependerá das respectivas forças em ação.
Caso você não aceite o seu karma, não aprenda com ele e nem considere a Consciência como sendo o seu verdadeiro guia preferindo seguir o seu ego, o resultado será o fracasso na vida e o aumento do karma.
Algumas pessoas podem ficar incomodadas ao saberem que existe uma “Força” além da sua vontade que determina o que acontece em suas vidas. Saber que não estão totalmente no controle, pode deixar algumas pessoas inseguras e, na maioria das vezes, arrogantes, negando veemente o poder de uma Consciência Maior e a existência de um Destino.

Porém, a maioria das pessoas irá gostar de saber que a Totalidade quer apenas o seu bem e os AMA incondicionalmente, que confia tanto na sua capacidade de resolução e realização espiritual que lhes concede o Livre-Arbítrio para que possam escolher como e quando chegar ao objetivo final. Na verdade, é um alento saber que de uma forma ou de outra, todos caminhamos para a Luz; que o Destino é uma indicação do Universo do nosso caminho, mostrando a direção que devemos seguir; que se nos mantivermos atentos àquilo que a Consciência nos mostra, não nos perderemos pelas curvas da vida.

Diante disso, entendemos que Destino e Livre-Arbítrio devem estar em harmonia, sincronizados, para que alcancemos o nosso propósito íntimo de alcançar a Lucidez Espiritual. Que os projetos pessoais devem estar sempre em sintonia com o Universo, para que não geremos mais karmas negativos e que existem parâmetros que devem ser seguidos, circunstâncias manifestadas, tudo para que a Harmonia e a Evolução aconteçam.
Por tudo isso, devemos ser gratos, pois, na verdade, é através da Vida e do nosso Destino que podemos dissolver o Kharma através do Dharma e vivificar o Amor em todas as situações...

Amor sempre Amor,
Namastê,
Márian


Saiba mais sobre os nossos atendimentos presenciais e online https://meditandosoluz.blogspot.com.br/p/servicos.htmlNosso perfil no Facebook: https://www.facebook.com/marian.soluz.5
Curta também a nossa página: https://www.facebook.com/marian.soluz
Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 63



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marian Ma Dayamayi - Marta Magalhães   
Marian Ma Dayamayi é Escritora, Professora de Meditação,Terapeuta Holística,Taróloga e Oraculista. Atendimentos online. Informações (31) 98801-7838.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.