Quando O coração não tem imunidade!

Autor Suzy Reigado Ferreira - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


 

Quando O coração não tem imunidade!

O sistema imunológico ou sistema imune é muito eficiente no combate a micro organismos invasores. Mas não é só isso; ele também é responsável pela “limpeza” do organismo, ou seja, a retirada de células mortas, a renovação de determinadas estruturas, rejeição de enxertos, e memória imunológica. Também é ativo contra células alteradas, que diariamente surgem no nosso corpo, como resultado de mitoses anormais. Essas células, se não forem destruídas, podem dar origem a tumores.
Estas células são organizadas como um exército. Cada tipo de célula age de acordo com sua função. Algumas são encarregadas de receber ou enviar mensagens de ataque, ou mensagens de supressão (inibição), outras apresentam o “inimigo” ao exército do sistema imune, outras só atacam para matar, outras constroem substâncias que neutralizam os “inimigos” ou neutralizam substâncias liberadas pelos “inimigos”.
Mas, e quando o “inimigo” é você mesmo?
 Várias tradições antigas já pregavam que a mente controla o corpo e que tudo está ligado a tudo. 
Mas de que maneira isso ocorre?
A capacidade do sistema imunológico de proteger o corpo num determinado momento estará sempre relacionada com os estados emocionais; o tipo e a intensidade do estresse que a pessoa está enfrentando, as características de personalidade e a qualidade das relações sociais. Manifestando assim desde um simples resfriado até um câncer ou problema cardíaco.
Tudo irá depender do quanto aquilo significa para esta pessoa e até que ponto ela consegue suportar aquele aprendizado.
Porque somos a única criatura na face da Terra que pode modificar biologicamente o nosso sistema através de nossos pensamentos e sentimentos segundo o Dr. Deepack Chopra.
Quando ficamos deprimidos por causa da perda de um emprego, pela perda de um “amor”, ansiedade por um exame, a morte de um parente querido, uma separação, projetamos assim a tristeza por toda parte no corpo - a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixam, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídios na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguí
neas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.
                                        Sim, lágrimas de alegria são diferentes de lágrimas de tristeza!


                                                               
“Ou você abre seu coração ou o cardiologista vai abrir por você!” Dr. Deepack Chopra
Shakespeare já dizia: "Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos."
Nada como um novo amor para a dor no coração. Principalmente quando este amor vem com o reconhecimento de nós mesmos.
Para a ausência de um filho nada melhor saber que eles não nos pertencem e pertencem ao Universo da onde vieram e que um dia todos retornaremos!
Para a perda de um emprego, nada melhor em saber que temos a capacidade infinita de reconstruirmos tudo de novo a qualquer momento, e por incrível que pareça ainda melhor do que antes!
Somos o reflexo do nosso mundo mental.
energia dos pensamentos, atua sobre a massa cinzenta do cérebro realizando modificações químicas e dependendo do tipo de pensamento emitido, teremos essa ou aquela substância química cerebral ativada. Se o pensamento contiver emoções como medo, o cérebro aceita essas mensagens sob a forma de ordens expressas da mente, e as supra renais verterão um excesso de adrenalina na corrente sanguínea.
Ressentimento e mágoa, aumenta a calcificação das artérias coronárias, surgindo futuras isquemias coronarianas. Uma crise colérica poderá produzir danos terríveis para o fígado, chegando mesmo a aparecer alguns sintomas da hepatite, da qual a icterícia é a consequência.
Todo pensamento carregado de emoções e sentimentos construtivos, como a alegria, o carinho, o otimismo, a atitude de bondade, a autoestima, a confiança, a perseverança e todo tipo de elementos saudáveis, são verdadeiras mensagens para o cérebro, que os recebe e os codifica produzindo substâncias que irão auxiliar a fortalecer o sistema imunológico do organismo.
Toda e qualquer atitude mental, negativa ou positiva, produzirá “ordens mentais” no cérebro e este obedecerá, liberando substâncias que irão enfraquecer ou fortalecer os sistemas de defesa do organismo.
Mas, creio que a doença que mais mata é o Amor, para ele não temos imunidade!
Por ele matamos.
Por ele nos matamos.
Por ele sofremos
Por ele adoecemos.
Por ele muitas vezes nos destruímos e por incrível que parece por um amor que na realidade nunca existiu, apenas em nossos corações.
Há tanta sede de amor e de carências no ser humano que estas são confundidas com o verdadeiro companheirismo!
Mas o que é o verdadeiro Amor? Se não a liberdade de existirmos e do outro também, da responsabilidade em relação a nós e não dos outros, da concordância ou não de pensamentos, mas um alinhamento coerente e racional entre ambos. Do saber Doar e do Saber Receber! Pois, muitos só doam e outros só recebem.
E entregando o nosso Poder ao outro entregamos também literalmente a nossa imunidade e nossa Vida.
Amemos sim e muito, mas sem entregar o nosso Poder á ninguém.Apenas a nós mesmos!
Pra todo o coração existe um novo Amor.
E pra todo o Amor um coração a espera de bater por ele.



Namastê
Suzy Reigado


 

 

 

 

 

 

 

 
 
 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Suzy Reigado Ferreira   
I- Chácara Sementes de Luz- Itaici- Indaiatuba-(019) 9.8102-6510 Canal You Tube- suzy reigado ferreira instagram- Suzy Reigado Terapias Facebook- Suzy Reigado Terapias
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.