O que ecoa dos jovens, quais os anseios desta nova geração!?

O que ecoa dos jovens, quais os anseios desta nova geração!?
Autor Emanuelle Andrade - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


“Nosso maior medo não deve ser o fracasso, mas ser bem-sucedidos em algo que não importa.” – Francis Chan

Os jovens buscam concretizar uma nova realidade aos moldes de seus anseios, eles desejam mais proximidade com a natureza, serem produtivos utilizando de seus dons e ideais, sonham com a liberdade de ir e vir com a mínima dependência financeira.

As velhas formas de ganhar dinheiro já não faz sentido algum para estas mentes livres dos jovens cristais, índigos e estrelares.

Entendo perfeitamente como funciona este pensamento não linear, o anseio pela liberdade de experienciar, conhecer, desbravar,de ser um caminhante terrestre ligado as estrelas.

Por isso muitas formas de subsistência estão sendo reinventadas, novas profissões que se parecem mais como hobbies estão surgindo no mercado de trabalho. Algumas empresas entenderam este processo e já oferecem empregos com flexibilidade de horários e atividades que podem ser feitas em escritórios residenciais, nesta próxima década as profissões e as escolas funcionarão dentro de uma abordagem integral do ser, propondo um modelo flexível seguindo os dons inerentes de cada individuo.

Mas enquanto não chega este tempo! nesta transição do velho mundo para o novo mundo, tenho escutado muitos jovens que expressam seu medo do futuro, preocupados como poderão se sustentar e serem felizes, existe um conflito em subsistir numa metodologia de mundo que lhes parece caótico e desarmônico. Sabedores que este modelo não deu certo para as gerações passadas que focaram no ter e não no ser.

Digo a todos os jovens que se conectaram com este texto; procurem o seu dom, usem de sua criatividade, inventem,  tentem, tentem novamente, imprima suas potencialidades: que seja na arte, na musica, na dança, no design, na pintura, na escultura, na fala, na escrita, e em novas formas que poderão ser inventadas até mesmo por vocês.

Os nossos dons são a forma que nossa alma encontrou para interagir com este universo manifesto. Então manifeste, siga o fluxo interno, não tenha medo de mostrar quem você é; suas idéias podem ser diferentes, mas ser diferente é bom! 

Comungo desta vontade de ver as pessoas empreenderem nas coisas que realmente escolheram para si, portanto, tenham coragem de seguir em frente, estejam dispostos à mudanças, sonhem, explorem, descubram, plantem suam sementes pois elas germinarão em novas formas de fazer, pensar e de ser.

Namastê!

Vânia Vilela

(VÂNIA VILELA (além de ser minha grande amiga) é Artista Plástica e há mais de 20 anos pesquisa e estuda sobre espiritualidade e ficaquântica. Tem formação em várias técnicas terapeutivas. Ela é a fundadora do Instituto Seva & Spa Retiro do Campo e vem desenvolvendo um trabalho que foi intuido pela espiritualidade para promover Retiros espirituaus e vivências que visam o equilibrio junto a Natureza).

 
 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Emanuelle Andrade   
Emanuelle Andrade. Counseling on Mindfulness l Terapeuta l Advogada l Designer l Master Reiki l Instrutora de Tai Chi e Chi Kung l Vocalist l Virtual Publisher in @institutoseva e @espacoalphalux. Visite: www.institutoseva.wix.com/institutoseva
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.