OCITOCINA! HORMÔNIO DO AMOR

 OCITOCINA! HORMÔNIO DO AMOR
Autor fatima bittencourt - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Neste dia das mães, com tanta Oscitocina no ar, meu instinto de amamentar, cuidar, unir, curar e amar é tão forte, que só faltou me vir leite, para amamentar rsrsrs! Se fosse possível fazer uma droga do amor, a ocitocina seria sem dúvida o principal ingrediente. A ocitocina é um hormônio produzido principalmente pelo hipotálamo (uma região do cérebro do tamanho de uma amêndoa localizada perto do tronco cerebral, que liga o sistema nervoso ao sistema endócrino através da glândula pituitária).

A ocitocina é liberada diretamente no sangue através da glândula pituitária, ou para outras partes do cérebro e da medula espinhal. Embora provavelmente mais conhecida por seu papel no parto e amamentação, a pesquisa mostrou que a ocitocina pode ter muitos efeitos de longo alcance para homens e mulheres em muitas áreas de suas vidas, particularmente quando se trata de relacionamentos e envolvimento "emocional".

Quando amamentamos, produzimos Ocitocina, conhecido como Hormônio do Amor. Temos um instinto de sobrevivência tão forte, que em tempos de tantos desamores, estamos produzindo este hormônio coletivamente. Pesquisas anteriores já haviam relacionado alguns outros fatores bioquímicos no sangue ao envelhecimento, mas a ocitocina é a primeira molécula antienvelhecimento identificada a ser aprovada pelo FDA para uso clínico nos seres humanos. A forma sintética da ocitocina já é usada para o controle do sangramento após o parto. Ensaios clínicos de um spray nasal de ocitocina também estão em andamento para aliviar os sintomas associados com doenças mentais, como autismo, esquizofrenia e demência.

Cura do cancer e outras mais também estão sendo estudadas com a Ocitocina.

Que maravilha, do seio, se espalhando pelo corpo físico, emocional, espiritual e cósmico. Afinal, estamos aqui pelo Amor e para o Amor, não é mesmo?

Que NSa da Amamentação, seja a memória em nós do Amor Incondicional!

Que Haja!



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: fatima bittencourt   
Psicóloga há mais de 25 anos, Fundadora do Grupo Sanare, Casa Azul e Solar dos Budas. Sua base teórica e vivencial reúne a filosofia oriental, neurociência e psicologia integrada. Oferece consultoria e atendimento psicoterápico clínico.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.