E a Felicidade, onde está?

E a Felicidade, onde está?
Autor Mônica Turolla - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Fala-se tanto em ser feliz, buscar a felicidade, porém, como ser feliz?

Como ser feliz diante das dificuldades, como ser feliz se a vida não é exatamente o que eu esperava, se acontecem coisas que estão fora do meu controle, como ser feliz diante das tristezas e imprevistos?

Possuímos a tendência de tornar branco e preto tudo que é colorido diante de uma dificuldade, imprevisto ou frustração. Um acontecimento negativo toma conta da nossa existência nublando tudo que há de positivo.

A finalidade daquilo que nos incomoda é realmente nos chamar a atenção, porém, não como o intuito de "estragar" o que está bom e sim de melhorar o que não está. O incômodo é um aviso do que pode ser melhorado, a dificuldade é um chamado para o desenvolvimento de habilidades que nem suspeitávamos que possuíamos.

Eu sugiro praticarmos o a-cor-dar. Dar cor para as coisas que estão branco e preto, ao invés de descolorir o que é colorido.

Está em nossas mãos escolher como percebemos o que acontece à nossa volta e em nossa vida. Tudo muda quando decidimos encarar os acontecimentos de forma positiva e tirar proveito deles em nosso benefício.

A felicidade está em nós, somente precisamos manifestá-la. Abrir mão das crenças negativas, reforçar que, sim, tudo tem intenção positiva no Universo, embora nem sempre venha em roupa de festa.

Saber reconhecer o valor de uma experiência “desagradável” e tirar partido dela é contribuir para a nossa felicidade, ser feliz é sentir-se bem.

Escolha sentimentos que trazem bem-estar. Escolha ver a vida de forma positiva, valorizar o que está bom e aproveitar o que pode servir de aprendizado.

Lembre-se que nascemos felizes e fomos desaprendendo. A felicidade está em nós! Por isso, esta busca incessante em recuperá-la.

Felicidade é encarar a vida positivamente, desfrutar dela. Deixar fluir. Decidir permitir que felicidade que existe em nós se manifeste.

Visite meu novo site: link

Artigo escrito em 24/02/2015 para o Hora Certa - programa de notícias da Rádio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro "Terapia da Felicidade", toda segunda-feira, às 11:30h.

Ouça ao vivo no link ou 1510AM - Rá

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.