Efeitos da Ressonância Schumann - Um dia com 14 horas

 Efeitos da Ressonância Schumann - Um dia com 14 horas
Autor Berenice de Lara - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A questão da passagem do tempo tem sido muito discutida e um pouco mais de luz sobre a questão surgiu com um artigo do teólogo Leonardo Boff,  publicado em 05 de março de 2004, no Jornal do Brasil, Rio de Janeiro.

De acordo com o articulista, o campo eletromagnético que se forma na Terra entre o solo e a primeira camada da ionosfera, cerca de cem quilômetros acima de nós, possui uma pulsação de 7.83 hertz por segundo. Isto é, possuía.

Segundo o físico alemão W. O. Schumann, que em 1952 liderou a pesquisa que levou depois seu nome, conhecida como “Ressonância Schumann”, foi constatado  que a “pulsação” da Terra tinha um paralelo com a freqüência do cérebro humano e dos vertebrados em geral, também pulsando em 7.83 hertz por segundo, naquela época.

Essa harmonia de freqüência gera um estado de saúde natural, enquanto que, havendo um descompasso entre a pulsação da Terra e do cérebro humano, sairíamos dessa condição de equilíbrio ecológico. Astronautas adoeciam, quando não sujeitos à essa ressonância e recuperavam a saúde sob influência de um simulador da Ressonância Schumann.

Por volta dos anos 1980, quando baleias começaram a encalhar, pássaros migratórios a perder o rumo, maiores perturbações climáticas e das pessoas se manifestaram,  entre outros aspectos, descobriu-se que a freqüência de pulsação da Terra alterara-se de 7.83 para 11 hertz por segundo, enquanto que o cérebro humano e dos vertebrados continuava pulsando nos mesmos 7.83 originais há milhares de anos.

Nos anos 1990, verificou-se que a Terra pulsava, então, em cerca de 13 hertz por segundo. E o homem permanecia em 7.83.

Levando em conta que cerca de 15 anos já se passaram, calculo que a pulsação da Terra deva estar por volta de 16 a 17 hertz por segundo. E nós, o que podemos fazer para entrar novamente em sintonia com nosso planeta?

O dia hoje, para nossa percepção, tem cerca de 12 a 14 horas, devido a essa aceleração na batida do coração da Terra, em vez das 24 horas “oficiais”. 

Não é à toa que nos sentimos cansados, em descompasso interior com nosso ritmo de vida, e talvez também por essa dissonância, fico pensando que nossa  capacidade de memória possa estar sendo afetada.

Assim, tenho desenvolvido exercícios específicos para promover o alinhamento da percepção do tempo entre o homem/Terra, para que o equilíbrio possa ser alcançado mais rapidamente.

Um exercício bastante simples mas muito eficaz pode ser empregado por terapeutas em sua prática. A fixação dessa condição é obtida com o uso da fórmula de essências de cristais Florais de Lara-Dharma - F-16 – Alinhamento do Tempo, diretamente da solução estoque. Dilua 7 gotas da F-16 Alinhamento do Tempo em um pouco de água e tome. Faça isto de manhã, de tarde e antes de dormir, até acabar o frasco de 10 ml..

Se você na primeira vez que se alinhar não se sentir confortável com a freqüência de 16 hertz por segundo sugerida, faça isto em etapas. Fique na freqüência com a qual se sentir bem tomando a essência F-16 Alinhamento do Tempo enquanto estiver nessa freqüência. Ao terminar o frasco, repita o exercício, elevando um pouco mais sua frequência, até o número mais próximo de 16, desde que se sinta confortável com ele.

Fixe o novo padrão de seu corpo tomando novamente 7 gotas da solução estoque três vezes ao dia. Proceda assim até sentir que seu tempo interior está novamente em harmonia com o tempo da Terra.

O exercício também pode ser feito em grupo, que de tempos em tempos se reúne novamente para verificar o quanto conseguiram elevar seu padrão de pulsação, confortavelmente.

Tenho empregado este método com grupos grandes, como ocorreu em Recife em 2006, durante uma feira de produtos naturais; tenho aplicado em grupos menores, como em cursos sobre as essências de cristais Florais de Lara-Dharma e ainda individualmente, na clínica, sempre com excelentes resultados relatados por aqueles que posteriormente entram em contato para falar sobre sua experiência. Este exercício está no livro “Elixires de Cristais – Novo Horizonte da Cura Interior” e ainda em CD. O exercício em si está inserido em um outro artigo, "Exercício de Alinhamento do Tempo - Ressonância Schumann".

Berenice de Lara* 

Texto Revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Berenice de Lara   
Terapeuta floral com pós graduação pelo IBEHE/UERJ e sintonizadora do sistema de essências de cristais e flores Florais de Lara-Dharma. Autora dos livros Elixires de Cristais Novo Horizonte da Cura Interior, A cura dos chakras com cristais, entre outros. Atendimento online pelo Skype e preparo de sua fórmula pessoa"
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.