Andar com Fé

Andar com Fé
Autor Silvana Giudice - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Fé, uma palavra tão curta, mas algo que é capaz de nos erguer com a própria força.
Analogicamente, todas as pessoas possuem "forças nas pernas" para se levantar, mesmo que as condições atuais não sejam encorajadoras.
Todos somos testemunhas, de quantas pessoas diante de desafios que parecem insuperáveis, conseguiram dar a volta por cima e construir uma nova vida.
A força e a fé são combustíveis para superarmos nossas limitações, entretanto paralisamos diante de algumas dificuldades.
E agora?
Quando falamos "perdi o chão" significa: não consigo apoio, não vejo solo firme para continuar caminhando.
O termo japonês "yakushin" significa "dinâmico avanço" e também levantar voo imediatamente. É tomar impulso para ser feliz sem ficar preso à realidade.
Ficar preso à realidade paralisa e isso impede dos acontecimentos tomarem novos rumos, fluirem por si só.
Ficar parado acreditando ter controle sobre a vida é um ledo engano de segurança.

A rotina é uma ilusão, sabia?
Tudo que existe no Universo, seja um corpo celeste ou mesmo uma borboleta, não permanece parado um instante sequer e sofre a transformação a todo momento, sendo assim, concordam que a rotina não passa de uma ilusão?
Fé é direcionar a vida para o bem, é viver na certeza de que a vida segue em direção à felicidade, independente do que aconteça.
Se hoje você está infeliz, creia que este estado já está em processo de mudança, porque a infelicidade também não durará para sempre. Agarre-se a isso!!
 
Impulsione de dentro de você a fé e o otimismo.
Falhamos sim, sofremos sim, mas sabemos que em algum lugar podemos tomar medidas para mudar as coisas independente das circunstâncias externas. Isso é ter esperança, isso é ser otimista.
O otimista tem consciência que há dias de tristeza e de derrotas e acredita que tem disposição para o avanço contínuo.
O poeta Walt Whitman escreveu: "Esta manhã, antes do alvorecer, subi numa colina para admirar o céu povoado e disse à minha alma: Quando abarcarmos esses mundos, o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos? E minha alma respondeu: NÃO!, uma vez alcançados esses mundos, prosseguiremos no caminho".
(O Outro lado da Poesia e Conto)


Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.