DESPERTAR

Autor Ilka Limp de Araujo Dantas - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Essa semana percebi sentimentos e sensações que a muito tempo não se apossavam de mim...
Medos, dúvidas, confusões e muito, mas muito desconforto. Uma sensação de não estar presente, “em casa”, de estar vivendo em um lugar estranho com gente esquisita (eu mesma) um aperto no peito, uma certa vontade de explodir ou simplesmente sumir e aparecer em outro lugar, num paraíso totalmente diferente de tudo isso aqui. Quem já não percebeu ou sentiu isso?
Parece que estamos perdidos não é mesmo?? Bem, não parece, acredito que temos aí uma grande verdade. Vivemos no automático sem saber muito bem porque estamos, onde estamos agora, sem conseguir nos encontrar com nós mesmos, nos estabilizarmos, encontrar um porto seguro, afinal, pessoas e lugares que muitas vezes considerávamos seguros na realidade não o são.
Temos por esse mundo um grande leque de doenças que com toda certeza eliminarão uma grande parte de pessoas e seres, e isso é claro, significa que nossos corpos serão desligados pela morte, mas o mal que mais deve nos preocupar e angustiar nesse momento em que vivemos, é certamente a doença da nossa mente atingindo todo nosso equilíbrio emocional. É com essa doença que devemos nos preocupar e ficar alertas, pois é isso que está acontecendo neste momento atual.
Quando saímos a rua o que vemos? Com toda certeza todos verão o mal ao qual me refiro. A doença do nervosismo, da irritação, da impaciência e da intolerância.
Estamos hoje em uma época de grandes transformações, tanto no aspecto comportamental quanto no mental. É uma época onde a palavra “escolha” tem um peso que nunca teve ante. É o momento do despertar, acordar. Esse é o grande momento da raça humana. O resultado de tudo isso: uma busca incessante e desesperada por algo que nossa mente nem é capaz de compreender, pois é uma busca que não está encerrada na mente, mas sim no coração e na alma. Dentro de nós e não fora de nós. Exercite esta jornada por você mesmo, pelos seus desejos e pelas suas próprias escolhas, e principalmente serene sua mente, seu coração, abra-os e busque o relaxamento, o despojamento, a paciência, a tolerância, o amor e o perdão, com toda certeza você terá a paz de espírito necessária para estar no mundo lá fora, que na maior parte das vezes parece querer nos consumir.
Acredite mais em você, se ouça, fale consigo, medite, procure reservar momentos mais calmos e proveitosos, energeticamente, com aqueles que você ama e com a natureza. Coloque seus pés no chão, na areia da praia, sinta o vento... e se abra para uma mudança que você necessita vivenciar não entre na mesma corrente do nervosismo e do negativismo do mundo de tragédias e sofrimentos. Escolha o diferente, quem sabe ser um “maluco beleza” ... escolha o bom, o bem, apenas o melhor para você.
Transmute essa energia, no Tarô, essa é a lâmina 20... faça isso enquanto você está no controle, do contrário ou você “explode” ou o mundo engole você.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
Conteúdo desenvolvido por: Ilka Limp de Araujo Dantas   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.