Os conselheiros

Os conselheiros
Autor Florência Soares - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


“Os Conselheiros”


Linda cigana que baila na noite estrelada sob a luz do luar. Rodopia e se entrega ao som do vento e da canção agradecendo a Deus pelos benefícios que recebeu ao nascer até o pôr-do-sol.
O seu dia não passou em vão e nem sempre o seu cotidiano correspondeu a tudo que desejava, porém não perdeu a alegria e nem a vontade de dançar para espantar alguns desencantos.
Assim é a tarefa dos conselheiros e dos terapeutas que trabalham para o bem do seu irmão e seguem o fluxo da natureza levando paz, sabedoria e amor. Bem sabem que nem sempre terão o reconhecimento.
Que a vida seja assim.
A cigana dança e talvez o barulho do vento forte não deixe que se ouça a melodia, mas ela segue o seu bailado ritmado.
As intempéries da vida também nos atingem, mas deixemos o vento assoprar.
Preocupemo-nos em trabalhar e esclarecer com nossos conselhos. Quando o vento forte passar e a brisa suave chegar, perceberemos que valeu a pena persistir.
Deus está no comando e nada é mais forte que a sua lei.
Sigamos e confiemos Nele e não nos preocupemos com o vento. Vai passar. Vai passar..
Persistamos em nosso caminho
Na dança da vida o mais importante é fazer algo que se goste e depois com alegria agradecer pela oportunidade de ter feito. Se as pessoas vão gostar de tudo, não podemos controlar. Muitas vezes o entendimento do trabalho realizado virá bem mais tarde, como a pauta que muitas vezes é rascunhada e demora em dar a primeira música. É assim.
Quando chega a noite, a tarefa já está executada e resta agradecer, pois foram dados os passos em direção aos sons agradáveis.
É assim...Tudo está cadenciado numa grande dança. A cigana rodopia seguindo o ritmo da música e os conselheiros ensinam através de palavras que impressionam não apenas aos ouvidos, mas à alma e ambos trabalhando com o som emanam pura sensibilidade.


Grupo Ancião*





*Aqueles que sopram na linha do Oriente
28 de outubro de 2013


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Florência Soares    
Trabalha como professora de Artes, à Rua Nicolau Sanseverino,436, Jardim Elite, Moji-Mirim, SP. Telefones para contato: (19) 997440490- VIVO - (19) 995763383-CLARO. É NECESSÁRIO MARCAR HORÁRIO.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.