Como você tapa o seu buraco?

Como você tapa o seu buraco?
Autor Cristina Longhi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Muita gente não se dá conta de que precisamos tapar nossos buracos emocionais para viver da melhor forma possível no agora. Somente no agora, no momento presente, é possível criar novas possibilidades. Vejo muitas pessoas perderem um tempo enorme olhando para o “buraco” sem fazer nada. O que significam estes buracos? Como podemos lidar com eles?

A primeira coisa que precisa ter bem claro em sua mente é que nossa vida é feita de fatos. Coisas aconteceram. E os fatos do passado não precisam ainda continuar fazendo tanto estrago assim na nossa vida. Algumas pessoas passam por situações muito complicadas em suas vidas e ficam presas a estas situações por muitos anos. É como se dentro delas existisse um sentimento de que precisam ser vistas, resgatadas e ajudadas. Portanto estas pessoas ficam a esta espera por muito tempo, as vezes a vida toda.

O fato importante a ser entendido é que o acontecimento já passou, já aconteceu e o que sobrou disso é memória do ocorrido. Nessa memória, pode acontecer de ela ficar “presa” aos fatos e então como num disco riscado ficar “tocando” a todo o momento. Cria-se dessa forma um sentimento dentro da pessoa de “trauma” que faz a pessoa ficar revivendo a situação ou ressentindo (sentindo novamente: ressentimento é isso!) através do medo de que aconteça de novo. Este medo faz a pessoa travar. É então quando a pessoa acha (de forma inconsciente geralmente) que pode acontecer de novo. Então a pessoa não “vai” para a vida dela, em vez disso a pessoa “fica” na trava e a vida não anda.

Muitos dos acontecimentos fazem as pessoas entenderem que não podem, que não têm permissão para serem o que são de verdade ou fazerem o que elas gostariam. Isso faz a pessoa não passar de um determinado ponto na vida. E o que a gente pode fazer com isso?

Nestes casos, eu ajudo as pessoas a entenderem as situações por diversos ângulos e então a pessoa passa a acreditar que tem permissão para realizar uma mudança. Com os sentimentos mais complicados eu tenho utilizado bastante os recursos de hipnose, PNL, TLT para limpar da memória da pessoa estes sentimentos, juntamente com toda as orientações dos mentores. A pessoa passa assim a ver a situação de uma forma emocional neutra, o que faz com que daquele momento em diante ela não trave mais.

Tapar os próprios buracos é bastante importante. Entenda que depois de tapados eles vão continuar a existir, mas será como uma ferida que cicatrizou e não doí mais. A marca permanecerá. Ninguém poderá fazer isso por você. E é você quem deve decidir se curar de todas estas feridas. Direito de sermos felizes todos temos. Não perca mais tempo! Somos iguais!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.