Crise economica-politica e Espiritualidade

Autor Silvana Giudice - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Existe um clima que paira no ar com a crise econômica-politica em nosso pais.
Agora, abra um jornal de 40 anos atrás! Corrupção, sujeira, escândalos, mentiras sempre existiram.
Bem verdade, em alguns períodos um pouco menos, mas o país de Alice o Brasil está longe de ser.
Mas vamos analisar do ponto de vista puramente humano.
As demissões ocorrem e não tem como fecharmos os olhos. Um comenta, outro comenta. Um leva uma notícia, um diz que diz e o medo vai se instalando e tomando proporções gigantescas.
Medo de ser demitido, não cumprir seus compromissos, o aluguel, o plano de saúde, a escola dos filhos, a gasolina, os remédios....
Nossa! Somando, vamos levando de graça, ansiedade, gastrite, úlcera, irritabilidade, tensão muscular, pressão alta, sindrome do pânico, depressão... Nesse estado desconta-se a raíva no primeiro coitado que aparece. Maltratamos o porteiro, xingamos a mulher, perdemos a paciência com os filhos, chutamos a geladeira e ai se o infeliz do gato passar pelos nossos pés.....
Gente! Dá prá viver assim? Não né?
Mas voce dirá que não pode ignorar tudo isso...certo?

Claro que não! Mas vamos analisar também do ponto de vista espiritual?
Sim, porque eu prefiro ver além dos que os meus olhos vêem....É mais cômodo? Não sei!
Sei que esta visão segue a lógica das previsões alarmistas que o "sistema" quer que eu acredite, e eu prefiro não acreditar...
A crise dependendo do enfoque, pode ser uma época de oportunidades, criatividade, nova aprendizagem. Podemos encontrar novas formas inteligentes de viver e interagir melhor.
Se as crises não ocorrem o homem não evolui, não sai da sua zona de conforto.
Voce prefere ficar na recusa, mágoa, crítica, medo, fraqueza? Ou vai agarrar este momento e optar pela coragem, superação, renovação, oportunidade, neutralidade?
Não somos vítimas de nada nem de ninguém! Não devote-se nem dedique-se ao que não é auspicioso.


 A injustiça social, a vaidade, a prepotência, a manipulação, a má fé existe, e não sou eu nem voce que iremos consertar a nível coletivo, mas sim no individual, na construção de nossos valôres morais e de conduta social digna. Consciência é algo de foro íntimo.

O sistema nos oprime tanto que o bem não da Ibope. Obras sociais, avanços da ciência, da medicina e gente que luta por causas nobres não são notícia. Porque? Porque não dá lucro, não escandaliza.
Amigos, lá fora existem forças que querem que o medo se agigante, a violência cresca, o mal se estabeleça.
Quando permitimos que nossa atenção se fixe em alguma coisa, nesse momento estamos dando poder para agir e nós mesmos estamos outorgando.
Pense bem, onde voce quer focar sua atenção? No bem ou no mal?
Existe um motivo que ignoramos para que a politica esteja assim....nada acontece por acaso e todos teremos que responder pelos nossos atos.


"Por serem confiantes os governantes não pesam os seus atos, mas a Deus ninguém pode esconder nenhuma de suas ações, nem sequer os piores pensamentos, pois ELE sabe como e quando deve agir para que a direção dos acontecimentos novamente encontre o rumo da retidão de caráter"

 

 

 

       







 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 

 

 
 

 

 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.