A negação do seu lado sombrio o manterá prisioneiro do sofrimento

A negação do seu lado sombrio o manterá prisioneiro do sofrimento
Autor Teresa Cristina Pascotto - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Sugiro que leia –ou releia– o texto “Mal Sagrado e Mal Maligno...” em meu site. Poderá ajudar para uma melhor compreensão do texto a seguir.

A negação, em todos os aspectos e contextos de nossa vida, sempre traz muito sofrimento. Se queremos abrir mão de uma vida condicionada ao sofrimento e se queremos encontrar a Luz da Esperança para vivermos uma vida de mais liberdade, devemos fazer o caminho seguro e honesto da profunda jornada interior para descobrirmos o que ocultamos dentro de nós. As chaves da Cura Real estão dentro de nós, mas não exatamente apenas “dentro” do nosso lado luz, mas, inclusive e principalmente, dentro do nosso lado sombra. Fazendo esta jornada, entraremos em contato também com a realidade do nosso lado sombra sagrado, lugar onde manifestamos o Mal Sagrado, e “este lado” nos entregará as chaves de cura para as quais já estamos prontos. Precisamos estar prontos para acessar, assumir e usar as chaves de Cura Real, pois isto implica em uma reviravolta em nossa vida, vida esta que tanto o ego tenta fazer permanecer em sua zona de conforto. O conforto “vai para o espaço” e o desconforto é a regra num primeiro momento e poderá nos acompanhar por muitos passos nesta jornada, enquanto nossa alma entender que é por conta do desconforto, do qual queremos nos livrar, que prosseguiremos. Mas este é um desconforto saudável, pois na verdade, se estávamos envolvidos pelos véus das ilusões de que a vida que vivíamos era boa e somente precisava de uns ajustezinhos, conforme o ego idealizava, obviamente que quando perdemos essas ilusões e entramos em contato com a realidade, logo deparamos com a realidade que estava oculta pela falsa zona de conforto: caos, desolação, medos, paralisia e extremos desconfortos.

Se queremos acessar e utilizar as chaves da cura, devemos então partir para esta jornada profunda em nosso inconsciente, na intenção de descobrirmos “todo o mal maligno que há em nós”, para então, lidando com esse mal de forma consciente, sábia e honesta, possamos transcender as barreiras à cura que esse mal nos impõe, para que possamos encontrar as chaves cravadas no próprio mal maligno, para podermos, com estas primeiras chaves, transcender este Mal Maligno e acessarmos o Mal Sagrado que há em nós e isto, naturalmente, nos conduz a acessarmos o Bem Sagrado que “mora em nossas Trevas Sagradas”, para podermos pegar a(s) chave(s) de Cura Real que estão disponíveis nesse momento de nosso processo de cura. O fato de mergulharmos profundamente, num momento de busca, por questões de vida que estão estagnadas, bloqueadas e nos trazendo sofrimento, não significa que conseguiremos “pegar” todas as chaves de Cura Real. Existem inúmeras chaves, para as inúmeras questões de vida.

Assim, a cada movimento “para baixo”, nos níveis cada vez mais profundos de nosso inconsciente, encontraremos alguns aspectos de nosso lado sombrio, onde somos “malignamente maus”. Com a intenção de nos trabalharmos a respeito destes males que viermos a encontrar, quem sabe, possamos transcender apenas um dos males encontrados e acessar os níveis do mal sagrado que vibra na frequência mais elevada, porém, compatível com o mal acessado que vibra na frequência mais densa. Ou, em alguns momentos, talvez nem cheguemos a transcender o mal maligno encontrado e nem cheguemos a acessar as nossas Trevas Sagradas, mas talvez possamos pelo menos passear ao largo, como se fosse para nos adaptarmos a essas novas frequências e para nos adaptarmos à nova consciência de que carregamos o mal em nós e que “está tudo bem” com isso. O mais importante e fundamental, será termos a coragem de mergulhar de encontro ao nosso lado sombrio que oculta o nosso lado mal maligno. É esta constatação, e a devida aceitação, de que carregamos este tipo de mal, que nos trará uma abertura à Cura Real. O processo, apenas por isto, começa a fluir e a conduzir a nossa jornada naturalmente.

Com tudo isto, quero dizer que não adianta querermos a cura imediatamente, pois ela implica em um processo que requer extremo comprometimento e responsabilidade com o Sagrado! Se uma pessoa, ao ler este tipo de texto, por ex., se sentir encorajada e impulsionada a fazer esta jornada profunda em seu inconsciente, para se conhecer o máximo possível, ela então fará o possível para conseguir iniciar esta trajetória; porém, como sempre digo, tudo é muito complexo e comprometedor, o que quer dizer que esta pessoa, que é impulsiva, novidadeira e imediatista, poderá desanimar ao primeiro sinal de dificuldades e irá questionar este caminho. Para quem quer tudo fácil, mágico e de imediato, este caminho é muito árduo, porém, para aqueles que já estão habituados a fazer suas buscas com perseverança, sabem que tudo é mais complexo do que imaginavam, mas já estão engajados em seu processo e, portanto, tem mais facilidade em começar e a perseverar na jornada, sem a impulsividade dos que somente buscam na superfície. Se alguém quer de verdade se comprometer inteiramente com sua Cura, em busca da Cura Real, então é preciso tirar os véus da ilusão sobre a cura que seu ego criou, é preciso abrir mão das fantasias a respeito da cura, e encarar a verdade única de que a Cura Real é um processo intenso, que requer perseverança e contato com a realidade. É na busca diária, em suas intenções em começar um caminho de Encontro com o Sagrado, que a pessoa dará os passos possíveis e necessários para cada momento nesta jornada.

Então, a pessoa perceberá que enquanto está comprometida com sua Cura Real, sua vida vai desmoronando no mundo das ilusões que criou. É preciso abrir mão das ilusões, para conseguir começar a entrar em contato com a realidade “real”, e isto sempre traz muita dor e desolação, pois enquanto as pessoas vivem de ilusões, significa que a cada momento de dor e frustração pelos fracassos da vida, ela logo se recupera –falsamente– ao criar uma nova ilusão. Assim, de ilusão em ilusão, para poder lidar com o sofrimento e até mesmo trancar e negar a carga intensa e destrutiva deste sofrimento (por não lidar de forma adequada com o sofrimento e logo criar ilusões como paliativos para essa dor, o sofrimento se intensifica de forma “letal” dentro da pessoa, até o momento em que poderá implodir e/ou explodir), a pessoa vai se perdendo de si mesma e busca, desesperadamente, voltar a se “encontrar” nas velhas ilusões, acreditando que as ilusões a fazem viver e que sem ilusões tudo é desolação.

O processo de Cura Real sempre leva a desconstruir o mundo das ilusões e todas as desilusões são sempre muito dolorosas, porém, fundamentais para a cura. As pessoas percebem que não conseguem sobreviver sem querer o que seu ego sempre quis, ficam chocadas com o fato de que agora “já não querem mais nada daquilo que antes queriam tanto”. O excesso de querer obsessivo e compulsivo do ego, sempre faz as pessoas criarem as ilusões necessárias para acreditarem que conquistarão o que tanto acreditam querer e acreditam ser fundamental em sua vida, portanto, ao entrar em contato com a realidade “real”, a pessoa começa a perceber que não quer mais o que achava querer. É este esvaziamento de “querer do ego” que faz a pessoa ficar desorientada e em sofrimento. Se uma pessoa vive isto, que é uma condição na jornada real do processo de cura, com aceitação, ela acessa a sabedoria que carrega dentro de si em lidar com estas novas condições internas, ela veio munida de recursos de alma para lidar com o momento em que finalmente fosse capaz de abrir mão das ilusões e enfrentar a realidade real.

Reforço que é muito doloroso chegar ao ponto em que se percebe que nada na vida faz sentido. Porém, a falta de sentido aqui significa que a pessoa está desolada porque vivia uma vida com falso sentido pelos impulsos ignorantes do ego que lhe mantinham presa às ilusões. A perda (que ocorre aos poucos) da capacidade de se iludir o tempo todo –que é parte fundamental da cura- é que traz essa sensação de falta de sentido na vida. Esta falta de sentido ainda está atrelada ao nível “inferior”, o nível mundano em que o ego nos aprisiona, é a desolação do ego que perdeu forças em sua teimosia de criar o impossível em nossa vida.

A falta de sentido na vida, no sentido de Cura Real, no caminho verdadeiro de Encontro com o Sagrado, é mais sublime e não traz este tipo de sofrimento, ela traz um vazio profundo, mas sem a dor que conhecemos nos níveis superficiais e, ao mesmo tempo, traz uma sensação de que “está tudo certo” e de que “tudo está caminhando de acordo com os planos da alma”, mesmo sem ter certeza de nada, mesmo sem ter algo ou alguém que lhe prove que está tudo caminhando de forma adequada, de acordo com o que sua alma planejou. Obviamente, que esta falta de provas traz certa insegurança e medos gerais, mas mesmo assim, a esta altura de sua jornada, ela sente e sabe, em seu coração, que já deu os passos fundamentais nesta jornada e que agora não há volta, ela sabe, principalmente, que não quer mais voltar e que quer prosseguir. É o impulso divino de sua alma que ganha “espaço” e poder dentro da pessoa e a faz prosseguir, mesmo cheia de medos, dúvidas e alguma dor. Este é o ponto da falta de sentido na vida que indica cura em potencial ativo dentro da pessoa.

Reflita sobre tudo isto e comece a pensar/sentir sobre a possibilidade de se dar uma verdadeira chance de mudar sua vida de forma real.

Meus artigos são sempre um convite para um aprofundamento no inconsciente e nos níveis elevados do Ser, eles são complexos e extensos justamente para ajudar, àquele que os lê, a se deixar ficar mais tempo em contato, principalmente, com o mundo do inconsciente, pois é nele que encontramos as chaves para os saltos quânticos reais de nossa jornada. Se você não sabe que caminhos trilhar, para iniciar sua jornada, sugiro que “vasculhe” meus textos, mesmo que já tenha lido, seguindo sua intuição nesta busca, e encontrará muitos recursos, que estão contidos, vibrando potencialmente “dentro” dos textos, para te ajudar nesta jornada profunda. Não espere encontrar recursos palpáveis e racionáveis, pois não uso indicações de “fórmulas mágicas” como sugestões de cura, porque isto é muito superficial e só é, em parte, funcional para níveis superficiais de cura, porém, sem função real para níveis tão profundos de cura. Você encontrará “ferramentas sutis” apenas e simplesmente por ler, se tiver a intenção de rumar à cura real, e apenas entregando-se à leitura com a intenção de se deixar levar pelas frequências sagradas que estes textos contêm.

Existem caminhos para a Cura Real... mas somente o buscador consciente, perseverante e corajoso os encontrará. Proponha-se a buscar seus caminhos de forma consciente, comprometida e com muita responsabilidade, pois a Cura Real exige tudo isto.

Então, que tal se propor a ir além de tudo o que você “acha” que já foi, para se dar a permissão de perceber que você apenas ficou na margem, dando voltas, sem nunca dar um mergulho real em seu inconsciente? Que tal parar de se queixar da vida e se lançar corajosamente num caminho mais profundo de Encontro com o Sagrado e o Transcendente? Vamos lá, é só fazer a escolha, conectar-se com sua Alma e deixar que ela o guie!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.