Uma Força Astral

Uma Força Astral
Autor Étis Tânia M. Tonello Martins - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Somos seres humanos, mas muito parecidos com a engrenagem de uma máquina.
Para que essa máquina funcione, precisamos estar conectados com o mundo material e o mundo energético, duas ações das quais dependemos muito para sobrevivermos. É muito fácil as pessoas dizerem: eu não tenho religião, não sigo nenhum culto, não acredito em nada que seja religioso, mas, não conseguem provar porque estão vivos nesse planeta. Mas, acontece que para estarmos conectados nesse planeta, precisamos das nossas engrenagens conectadas com algo superior para termos mais tempo de vida e uma vida mais saudável. As fórmulas para isso são tão simples que até nos causam surpresas.
E como, então, cuidar da nossa parte energética?
Não precisamos seguir nenhum culto ou religião para cuidarmos dessa nossa parte elétrica. Diariamente, devemos fazer nossas próprias orações e nossos agradecimentos e isso já é uma forma de estarmos conectados com energias superiores. As pessoas confundem por exemplo: fazer yoga, shiatsu, meditação, acupuntura, aromaterapia, fitoterapia, cristaloterapia, como sendo atividades sem credibilidade. E não tem nada a ver com isso. São essas atividades milenares que nos proporcionam bem-estar, tranquilidade, relaxamento...

Nos tempos atuais, temos o pilates, uma prática adotada principalmente para a terceira idade. E dentro dessa prática, algumas observações podem ser feitas.
Aqui no nosso país existem encontros para a terceira idade, mas, a maioria desses encontros envolve baladas, cafés coloniais, jogos de cartas, visitas, bazares...
Pouco ou nenhuma dessas organizações ou entidades, que lidam com os idosos, levam esses grupos para o alto de um pequeno monte ou debaixo de uma árvore frondosa ou na beira de um rio, ou até na beira do mar, para uma meditação, para um relaxamento ou até, para um agradecimento ao infinito, pelas coisas boas da vida.
Cada um agradeceria essa energia astral que nos move, ao seu próprio modo. Para tudo isso não precisa ter uma religião. Basta somente ter consciência, de que algo nos move e é superior a nós. Mas, feliz daquele que aceita que existe um Ser Superior e que nos guia e nos orienta aqui na Terra. E esse Ser Superior também guiou em tempos remotos, Abraão, Moisés e outros que eram seres iluminados e que estiveram nesse Planeta, bem antes de Buda e Jesus Cristo.
E, então, para que tudo isso tenha harmonia em nosso corpo, como devemos cuidar da nossa parte matéria corporal? Já que é a parte que mostra como somos na fisionomia, estatura, beleza e que nos segura de pé.

Em primeiro lugar, adotar uma alimentação saudável. Muitas frutas, verduras e legumes sempre de boa qualidade e ter sempre os cereais como complementos. Os carboidratos sempre com moderação, pois também são alimentos importantes para a nossa massa muscular.
E como trocar o óleo de nossa engrenagem para que nosso corpo funcione em perfeita ordem, já que é uma máquina?

Saber dormir bem, conciliar o sono com uma mente bem relaxada, desligar-se de todo e qualquer pensamento que possa sugar energias durante o sono.
Para termos uma noite bem dormida, mesmo por poucas horas, devemos dormir de lado com as pernas levemente dobradas e a coluna reta. A cabeça recostada na mesma posição da coluna e com um bom travesseiro. O sono e a coluna são dois pavios que precisam estar sempre em bom funcionamento, pois são duas peças essenciais para a nossa engrenagem material funcionar bem.

Ao acordar, em jejum, tomar o suco de meio limão com água, café ou chá e de preferência sem adoçar ou adoçar com mel, todos os dias, por um bom período. Isso faz com que nossos órgãos internos sejam limpos e purificados para iniciarmos a nossa batalha dos afazeres diários.
Depois de um intervalo, tomar o café da manhã como de costume, procurando sempre ser a melhor refeição do dia. É a refeição que vai nos segurar de pé até sentirmos a necessidade de alimentos novamente.

Considero o café da manhã a refeição mais importante para termos um dia produtivo e uma vida saudável. Em geral, as pessoas que não costumam tomar o café da manhã são obesas e possuem um abdômen distendido pois exageram na alimentação seguinte e costumam comer alimentos pesados à noite, tudo isso para compensar a falta da primeira refeição que seria o café da manhã. Nada substitui um bom desjejum...
Se o nosso corpo está bem, nosso emocional e espiritual também ficarão bem.

Ter sempre bons pensamentos, bons sentimentos e boas atitudes é o caminho certo para uma vida feliz, saudável e realizada... Fora disso, nada vai para a frente...
Esbarramos nas dificuldades por nossa própria culpa...
Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Étis Tânia M. Tonello Martins   
Terapeuta holístico credenciado para a realização de diversas terapias, tais como, cristais, numerologia, o poder da oração, anjos, salmos, fitoterapia, cromoterapia, florais, aromaterapia, entre outras opções em tratamentos naturais com o objetivo de reequilibrar os corpos físico, mental, energético e espiritual do indivíduo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.