Mestra Kwan Yin

Mestra Kwan Yin
Autor Ana Maria Nardini - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


“Os ecos de seus feitos sagrados
Ressoam pelo mundo todo
Tão vastos e profundos os seus votos”.
Sutra de Lótus


Kuan Yin está em toda parte no planeta e é cheia de poderes para realizar curas, para proteger e ensinar sobre o perdão e compaixão.
Vamos encontrar Kuan Yin em várias culturas e religiões orientais, onde é chamada Salvadora Compassiva do Leste.
No ocidente, cresce a cada dia o número de devotos, pois ela emana a energia da Mãe Divina e, assim, está no coração de muitos ocidentais ao lado de Mãe Maria.
Seu templo planetário é de linda beleza, ornado com jades cintilantes. É o Templo da Misericórdia, situado no plano etérico sobre a cidade de Pequim.
Os atributos da misericórdia, compaixão e amor são as energias emanadas deste Templo, para toda a humanidade. Sua Chama é a de cor púrpura-violeta.

“Quando, após incontáveis eternidades
A serviço de multidões de Perfeitos,
Ela anunciou seu puro desejo
(De libertar os seres aflitos)”.
Sutra de Lótus


No Budismo Mahayana, Kuan Yin é um Bodhisattva Celeste (bodhi=iluminado , sattva= ser senciente). Isto é, um ser humano que alcançou o estado de perfeição, libertando-se da roda da reencarnação, mas que permanece no plano espiritual do planeta enquanto existir sofrimento, até que todos os seres não alcancem a Iluminação.

“Imbuída de poder sobrenatural
E sábia na utilização dos recursos;
Em cada canto do mundo
Ela manifesta suas incontáveis formas”.
Sutra do Lótus


Um Bodhisattva, segundo os ensinamentos budistas, pode encarnar em qualquer forma, homem, mulher, criança ou animais, tudo depende da espécie de ser que ele procura salvar, levando-o à Iluminação.

Então, quando encontramos Kuan Yin retratada como homem até o século oitavo, nos é fácil entender que um Ser de sua grandiosidade pode se manifestar de várias formas e que de acordo com a cultura local esta manifestação se adequa. Foi o Budismo Indiano que nos trouxe a forma feminina da amada Mestra, como uma donzela vestida de branco. No séc. nono todas as imagens de Kuan Yin eram predominantemente femininas nos cultos e altares.
Deus ou deusa? Não importa. O que interessa é que este Ser Iluminado irradia seu Amor, Compaixão , Misericórdia e Simplicidade aos seres sencientes ajudando-os na transmutação do karma até alcançar a Iluminação.
Seu nome significa: “Aquela que ouve as lamentações do mundo“ ou “aquela que considera, vigia e ouve as lamentações do mundo”.

Vamos encontrá-la com diferentes nomes:
China – como Kwan Yin
Japão – como Kannon ou Kwannon-Sama
Coréia – como Kwan Seum Bosal
Vietnã – como Quan’Am
Bali – como Kanin
Tibete – como Chenrezig
No Budismo Tibetano – como Tara

Na Grande Fraternidade Branca ela foi o Chohan do Sétimo Raio, o raio violeta, antes de Saint Germain. Ela faz parte do Conselho Cármico e sustenta a Chama da Transmutação Cósmica neste momento planetário, firmando-se como um Ser iluminado e intercessor da Era de Aquário.

“Embora os seres oprimidos por aflições cármicas
Suportem inumeráveis sofrimentos:
A milagrosa percepção de Kwan Yin
Capacita-a a expiá-los, todos”.
Sutra do Lótus


Sua história assim tão antiga se mistura a épocas remotas, sendo alguns relatos contados como lenda, como é o caso de Miao Shan.
Conta-se que Miao Shan, uma princesa chinesa, tenha sido Kuan Yin. A história diz que a jovem viveu em Pu-to Shan, uma ilha sagrada no Arquipélago de Chusan por nove anos, curando e salvando marinheiros naufragados.
Este local tornou-se um ponto importante para os devotos do Tibet, Mongólia e Manchúria devido ao grande número de santuários presentes na ilha e os casos de milagres e aparições de Kuan Yin.

Kuan Yin também é retratada como Avalokita, na seita “Terra Pura”, numa das ramificações do Budismo. Conta uma lenda budista que Avalokita seria filha de Amitaba, Ser muito amado pelos budistas e assim Kwan Yin (Avalokita) é um reflexo de Amitaba. Isso explica a imagem de Amitaba desenhada na coroa de Kuan Yin em algumas estátuas e imagens.
Trata-se de uma tríade importante e popular no budismo onde Amitaba, emana sua energia de Luz Ilimitada, Mahasthamaprapta emana a energia de força e , Kuan Yin emana a energia da misericórdia infinita.

A amada Mestra Ascensa, personifica também a energia de “maha karuna”, que significa “grande misericórdia”. As preces dirigidas a ela são prontamente atendidas e pelo mundo são muitos os milagres alcançados pelos devotos deste Bodhisattva. Considerada protetora das mães e principalmente das grávidas e crianças, ajuda as mães e bebês que estão para nascer.

“O som misterioso do nome de Kwan Yin
É sagrado como o estrondo do oceano:
Sem par, no mundo!
Portanto, devemos dizê-lo sempre”.
Sutra do Lótus

É suficiente pronunciar seu nome para ter a graça e a misericórdia de seus poderes.
Novenas e orações são recitadas diariamente por seus devotos e seu principal mantra é OM MANI PADME HUM – que significa “ Salve a Joia no Lótus”.

Ela está presente também como Kannon, na Igreja Messiânica.
Kuan Yin no Tibet, na Índia e em outros países asiáticos é conhecida como a deusa Tara.
Seus devotos a invocam para obterem proteção e longa vida.
É a deusa mais importante do budismo tibetano, ora aparece como deusa Tara branca, ora como a deusa Tara verde , mas pode também se manifestar nas cores azul, amarela, negra e vermelha. Possui 21 aspectos.
Esta deusa é representada com o terceiro olho no meio da testa, símbolo do seu conhecimento supremo.

Seu mantra é: OM TARE TUTTARE TURE SOHA.

OM - significa os sagrados corpo, fala e mente de Tara.
TARE - Aquela que liberta do sofrimento verdadeiro.
TUTTARE - que elimina todos os medos.
TURE - que concede todo o sucesso.
SOHA – invoca-se as bençãos de Tara contidas no mantra para a concretização

Nos estudos avançados do Reiki, vamos encontrar Kuan Yin, como Bodhisattva, no nível 3, quando estudamos o Dai-Ko-Myo. Diane Stein escreve em seu livro Reiki Essencial:
“o Dai-Ko-Myo é transmitido de coração a coração no Reiki, e é no coração que Tara ou Kuan Yin residem...” “o curador está no caminho de Bodhisattva, tenha ou não escolhido o Caminho da Iluminação budista”.

Sua iconografia é variada, apresentando-se como:
• Uma mulher esbelta, vestida com um manto branco que traz em sua mão esquerda um lótus branco, irradiando pureza;
• Uma mulher em pé, em cima de uma flor de lótus gigante, associada à compaixão;
• Uma mulher em pé com um dos ombros mais elevado do que o outro, a cabeça inclinada e as mãos cobertas por mangas longas;
• Quando é representada sentada , na maioria das vezes está sentada em cima de uma flor de lótus. A flor de lótus é o padrão eletrônico de Kuan Yin;
• Como Avalokiteshvara, é representada com mil braços e vários olhos, mãos e cabeças, representando a mãe onipresente, que olha em todas as direções, sentindo as aflições da humanidade e com seus muitos braços leva alívio e misericórdia;
• Pode também ser representada segurando um rosário, cujas contas representam todos os seres vivos e o manuseio delas simboliza que Kuan Yin os está conduzindo para fora de seu estado de miséria e da roda da reencarnação.
• Quando em sua imagem Kuan Yin tem um dragão abaixo de seus pés, é a senhora do Mar do Sul, protetora dos pescadores. O dragão é um símbolo antigo de alta espiritualidade, sabedoria , força e com poderes de transformação.
• Como protetora das mães e provedora de crianças, Kuan Yin aparece com uma criança em seus braços ou rodeadas , em algumas gravuras, por várias crianças.
• Muitas vezes a deusa aparece acompanhada por dois auxiliares Shan Ts’ai e Lung Nu, lindas crianças.

Estudiosos afirmam que Kuan Yin é oriunda de Vênus, chegando à Terra com a comitiva de Sanat Kumara há 16 milhões de anos, quando este tomava posse com Senhor do Mundo, na regência da Terra.

Muitos são os símbolos usados por Kuan Yin que podem ser visualizados em estado meditativo ou durante a entoação de mantras. Eis alguns deles:
1. Ramo de salgueiro: Kuan Yin esparge o néctar da compaixão, alegria e sabedoria sobre todas as pessoas;
2. Flor de lótus: flor muito especial pois é o padrão eletrônico de Kuan Yin, além de ser o símbolo da pureza de Deus;
3. Um jarro: este jarro contém o néctar da compaixão e da cura;
4. Criança no colo: simboliza a maternidade;

Em minhas orações e meditações aprendi a usar alguns símbolos ou emblemas com a Amada Mãe. Depois de algum tempo, descobri em livros que estes símbolos já eram divulgados o que me deixou muito feliz.

Alguns desses emblemas são:
1. Um lótus branco : visualizá-lo representa a consecução de méritos
2. Uma concha : quando trabalhamos com os devas ou espíritos benfazejos
3. Uma flecha: serve para aproximar os amigos, depois de uma discussão dissolve toda energia desqualificada , preenchendo os corações dos envolvidos com puro amor e compreensão .
4. Alabarda : neutraliza os efeitos da desonestidade das pessoas.

Um altar para Kuan Yin

Este é apenas um exemplo de como você pode preparar um altar para Kwan Yin, siga seu coração:

• Ao centro, coloque uma imagem de Kuan Yin – grande, pequena ou gravura não faz diferença;
• do lado direito, coloque um livro sagrado ou de orações;
• do lado esquerdo, coloque uma imagem santa (outro ser de Luz o qual você sente perto de você, eu no meu altar tenho a figura de Sai Baba e Mãe Maria);
• o local sempre deve estar limpo e pode-se colocar flores , um copo com água, incensos e frutas;
• Trata-se de uma conexão com a energia da amada Mãe Kuan Yin.

Mantra de Kuan Yin
NAMO KUAN SHIH YIN PUSA
“Eu me refugio na luz de Kuan Yin".

Os três festivais anuais realizados em sua honra acontecem no dia dezenove do segundo mês (celebrado como o seu aniversário), do sexto mês, e do nono mês do calendário lunar chinês.

Com a técnica de Magnified Healing® a Amada Mestra nos mostra a importância dos movimentos das mãos e corpo unidos ao Poder da Palavra Falada, o que resulta num maravilhoso ritual consciente de iniciação à ascensão. A Celebração de Magnified Healing® praticada em muitos países vem dar testemunho da ação e grandiosidade deste Ser Iluminado que tanto nos ama e que emana sua energia de misericórdia em todos os povos.
É desejo de Kuan Yin que Magnified Healing® seja praticada em todo o planeta.

“Ó esplendor imaculado e radiante!
Ó sol da Sabedoria que afasta as trevas!
Ò Vencedora da tempestade e das chamas!
Sua glória ocupa o mundo!”
Sutra do Lótus

Texto escrito por Ana Nardini
Fev- 2013

Biografia:
• A Deusa da Compaixão e do Amor – John Blofeld
• Kuan Yin – A deusa dos Milagres – Angela Marcondes Jabor
• Kuan Yin – 108 luzes – Sandra Meirelles
• Kuan Yin – Deusa da Misericórdia – Ponte para a Liberdade
• Reiki Essencial – Diane Stein
• Consulta em sites.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Maria Nardini   
Ana Maria Nardini Tel.: 84-987213146 @ana.nardini www.anamarianardini.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.