Os Segredos da Alma Humana

Os Segredos da Alma Humana
Autor Maria Helena Neves de Albuquerque - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Quase um começo: “Seja luz que espalha a sua cor prateada no Universo todo. Enquanto ela brilha outros corpos vão se iluminando e a luz segue o seu curso de iluminar a vida”.
Certamente, um mensageiro da luz nos ilumina e colabora conosco direcionando escolhas. Seja Ele um anjo, um velho sábio, a lua, as estrelas, o sol, a árvore que nos dá frutos, ou a chuva da madrugada. O importante é perceber que jamais estamos sozinhos. Talvez até por conta desses matizes, o encontro da ‘totalidade’ flui em completude entre alguns humanos mais despertos, considerando as Conexões Mente-Matéria e igualmente a Realidade Psicofísica no Espaço e no Tempo. Somos favoráveis aos textos evoluídos, aos saberes centrados no ego e no existir pensante.
Aqueles posicionamentos científicos que nos facilitam obter respostas para as indagações do nosso dia a dia tais como as reflexões sobre um mundo real, suprarreal e, principalmente, as reflexões dos saberes e que nos reportam aos povos antigos, aos mestres Ascensos, Física Quântica, e àquelas teorias do conhecimento como as que que nos colocam diante da Transpessoalidade e ou do Além da Materialidade dos nossos dias.

Os estudiosos dos temas sutis costumam pontuar que o Ego e o Existir têm lá os seus matizes. Mistérios. Isto porque até os episódios vivenciados por todos nós obedecem a ciclos diante de um palco montado através das nossas realidades psicofísicas e que por assim dizer nos beneficiam de modo alquímico para as coisas do mundo exterior e igualmente do sagrado. Entretanto, ainda é preciso compreender os dons de cada ser individualmente e em vários níveis de atuação, pois é assim que evoluímos de modo consciente para salvar o planeta Terra como um todo providencial e harmônico. De fato, de acordo com esses estudiosos, vivemos um existir pensante abarcando outras realidades. Outros perfis i, é; numa outra realidade, diferente da Era do Cérebro Superior e ou do Córtex Cerebral e, que, nos últimos milênios vem se expandindo em contraposição ao Cérebro Antigo; aquele cérebro que jamais foi capaz de ler, ter ideias e que enquanto Realidade Psicofísica foi capaz de sentir o“ Acima de Tudo e o Ser, enquanto Ser”.

Então, nessa sintonia pelas coisas do sagrado ficou compreendido que tudo nesse planeta se resume às nossas antigas escolhas. Isto porque alguns humanos de mentes mais expandidas já não querem interagir com os seus pares de modo fragmentado e em conflitos, pois eles desejam sintonizar com eles eliminando as forças das trevas para poder Ser, Evoluir. Crescer. E assim se expressa o médico Deepak Chopra sobre os segredos do ego e do existir enquanto travessias nesse planeta azul: “quando você vive a verdade da realidade única, cada segredo se revela sem dificuldade ou esforço. Tudo se resume à antiga escolha da separação ou da unidade. Você quer ficar fragmentado, em conflito, dividido entre as forças das trevas e da luz? Ou quer se afastar da separação e fazer parte da totalidade? Você é uma criatura que age, pensa e sente. A espiritualidade combina os três em uma única realidade. O pensamento não domina o sentimento; o sentimento não resiste ao cérebro superior; a ação tem lugar quando o sentimento dizem juntos: “Isto está certo”. Então, baseado na concepção do cientista imagino que a escolha é minha. Tua. Nossa.

Nota: direitos reservados e protegidos: nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita a punição, segundo a Lei 9.610/98

Texto revisado




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Helena Neves de Albuquerque   
Assistente Social Clínico UFC MS DF,CressBahia 2018. Pós-Graduada e Especializada em Terapias Holísticas e Transpessoais, "A Quarta Força em Psicologia" Ômega Incisa Imam 2009/2011 Pós-Graduada em Teoria da Psicologia Junguiana IJBA Escola Bahiana de Medicina 2015/2017.Formação ThetaHealingBrasil 2018 Casa de Yoga.Escritora Bienal Bahia,2011
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.