A arte secreta de convidar a felicidade

A arte secreta de convidar a felicidade
Autor Ana Carolina Reis - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Qualquer pessoa pode aprender Reiki, desde que ela tenha uma boa vontade em se conhecer e principalmente, de ser feliz! O Reiki é conhecido como “a arte secreta de convidar a felicidade”... E o por quê disso? O Reiki trabalha com a transmissão de energia através da imposição das mãos.

Estas, colocadas sobre pontos específicos do nosso corpo, conhecidos como chakras (ou centros vitais de energia), favorecem o melhor funcionamento de todo nosso organismo, englobando ainda nossa saúde emocional, mental e espiritual. O Reiki não está ligado a nenhuma religião, podendo ser praticado por todas as pessoas.

Pode ser encarado como uma filosofia de vida, pelos seus cinco preceitos espirituais: "Só por hoje, não se preocupe; só por hoje, não se aborreça; honre seus pais, seus mestres e os mais velhos; seja grato por todas as coisas; ganhe a vida honestamente".

Trata-se de uma técnica de cura redescoberta, por volta do século XIX, por Mikao Usui, no Japão, por meio de uma revelação direta. O Reiki é um sistema de cura natural que pode ser praticado por qualquer pessoa.

Uma sessão de Reiki leva em média 1 hora.O maior benefício do Reiki em nossa vida é expandir o nosso padrão vibratório, pois estaremos aptos a canalizar mais energia cósmica universal (o REI) para a nossa energia vital (o KI). Essa fusão da energia cósmica com a nossa individual é que forma a palavra Reiki, em japonês.

O processo do aprendizado do Reiki se dá em três níveis e o mestrado – quando a pessoa está apta a passar este conhecimento adiante. Em cada nível se trabalha: o corpo físico (I), o corpo emocional e mental e o envio de energia à distância (II) e o nível espiritual, da conexão com nosso mestre interno (III).

Assim, a cada graduação de Reiki vamos acessando uma maior consciência do nosso ser e sabedoria. O Reiki é um caminho que ajuda a nos conectar com nossa própria essência divina, possibilitando a purificação e a cura de tudo aquilo que não é o nosso ser real. Ser feliz é dar um passo rumo ao desconhecido de nós mesmos.

É buscar a cada dia nos conhecer um pouco mais, nos iluminar, amar e servir a Deus. É permitir-se a cura e SER, apenas...

Não exige nenhum tipo de conhecimento prévio. Apenas a entrega ao processo de despertar para o seu verdadeiro ser!

Aurora Reis

www.espacopachamama.com

*Artigo publicado no Jornal Ganesha de julho/2011, no Rio de Janeiro.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Carolina Reis    
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), com formação em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.