Como ser feliz? 3 passos para começar

Como ser feliz? 3 passos para começar
Autor Bruno Gimenes - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Sempre há um jeito certo e um método para fazer as coisas da melhor forma possível, não é verdade? Para aprender qualquer coisa – cozinhar, fazer exercícios físicos, escrever, falar uma nova língua... – existe um método. Para chegar a determinado lugar mais rápido também existe o melhor caminho.

Será que, então, não há uma forma certa para alcançar a felicidade, a alegria e a realização de vida que tanto queremos? Sim, existe! Existe um grande mito que alimenta a infelicidade, a angústia, a reclamação, os pensamentos negativos e a baixa autoestima entre as pessoas. Nós queremos ajudar você a se livrar dessa crença limitante que o impede de fazer sua vida acontecer.

Eu consegui melhorar meu desempenho físico agindo: fazendo aula de Pilates há mais de um ano e combinando a prática com alguns exercícios físicos. Além disso, eu tenho feito o acompanhamento da minha alimentação com uma nutricionista. Todas essas são ações que têm trazido resultado para minha vida, como mais saúde, disposição e qualidade de vida. Com um exemplo prático, podemos entender que qualquer coisa que quisermos fazer é possível, desde que o esforço e a intenção sigam um método, um planejamento e tenham consistência.

Você pode fazer o mesmo se quiser melhorar seus relacionamentos, seus ganhos financeiros, seus estudos etc.. Ou seja, é possível conquistar tudo o que você deseja com treino. Pense em tudo o que você quer na sua vida! Da mesma maneira que treinamos o nosso corpo físico, também podemos treinar nosso corpo mental, emocional e espiritual. Portanto, felicidade é treino!
Você pode ter pensamentos negativos recorrentes de que não pode ser feliz, de que as coisas funcionam apenas para os outros.

Os motivos que o mantêm acreditando nesses pensamentos podem ser a falta de dinheiro, a idade, o padrão de beleza... Mas se estiver disposto a mudar sua mentalidade, você encontrará todos os recursos para ser feliz simplesmente treinando. Com a mudança de mentalidade, a partir da sua fé inabalável, da confiança em si mesmo, você encontra dentro de si o que precisa, cria um método e começa a treinar e a desenvolvê-lo hoje, amanhã e depois. Hoje, amanhã e depois. Esse é um mantra que o Bruno costuma ensinar para os alunos dos cursos: HAD – hoje, amanhã e depois.

A maioria das pessoas associa a felicidade a uma conquista que virá sem que elas se exercitem para isso, sem que seja necessário tomar uma atitude. Elas pensam que algo incrível vai acontecer em suas vidas sem que façam nada, que a grande mudança venha do nada, sem que entenda de onde surgiu.

Como você acha que sua vida vai se transformar se você não começar a adquirir agora um novo hábito? Defina suas metas, pense no que você quer. Amanhã, faça a mesma coisa. Depois, a mesma coisa. Persista nas suas metas, faça movimentos em direção a elas com dedicação hoje, amanhã e depois.

É muito difícil e improvável que você seja feliz e se transforme com lamentações, reclamações e comparações com outras pessoas, e sem um passo a passo. E não adianta dar desculpas para si mesmo, pois elas são mecanismos de defesa do ego para que você não faça o que tem que ser feito, para que você não saia da sua zona de conforto e não mude o que precisa ser mudado. Para superar isso, é necessário seguir esses 3 passos:

1 – Confronte o que você precisa mudar de forma saudável. Não tenha medo de fazer isso, pois somente confrontando conflitos é que conseguimos viver de forma livre; pessoas corajosas alcançam tudo o que quiserem (se treinarem antes). Então, vença o medo do conflito e do confronto.

2 – Crie um método e chegue onde você quer. Qual é o método para você emagrecer, para falar javanês, para abrir seu negócio? Qual é o passo a passo que você sente que é o mais eficiente para começar agora e não que não exige que você saiba de tudo para fazer?

3 – Seja gentil consigo, não se cobre por perfeição! É incoerente pensar que você só irá começar algo quando sentir que está tudo perfeito. A perfeição só pode ser alcançada com elaboração, teste, e prática hoje, amanhã e depois; você não alcançará a perfeição se não começar. Vença o orgulho de começar de forma medíocre e perca o medo de agir.

Muita gente nos escreve dizendo que quer começar um canal do Youtube, mas não se acham boas o suficiente ou não se gostam nos vídeos. Bruno conta que sente vergonha dos seus vídeos mais antigos, que encontra defeitos neles, mas ele procura deixar de lado esse “mimimi” do ego e dar mais atenção para o que a sua essência diz “Faça o melhor que você pode, mas comece”.
Dessa forma, ele vai melhorando o que percebe e fazendo o seu melhor sempre, crescendo aos poucos. Já que felicidade é treino, e evolução também, só pela ação que você pode encontrar o que quer na sua vida, mesmo que as coisas ainda precisem ser lapidadas e aprimoradas com o tempo, pois é assim que nos transformamos.

Desejamos que esse conteúdo tenha sido útil para você começar seu caminho e seu treino para ser feliz, que você viva sua missão e que você compartilhe esta página com seus amigos e familiares que procuram ajuda ou um incentivo para começarem a se moverem rumo à missão de suas vidas.

Descubra 2 regras de ouro poderosas que pessoas comuns estão utilizando para sair das crises, mudar de vida e prosperar: Clique Aqui

Um grande abraço e até a próxima!

Bruno J. Gimenes e Redação Luz da Serra

Texto revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.