Como lidar com as nossas frustrações

Como  lidar com as nossas frustrações
Autor Suzy Reigado Ferreira - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A frustração faz parte de nossa vida. Quem nunca se frustrou, em maior ou menor quantidade?

Frustração é um sentimento, uma emoção que ocorre quando algo que era esperado não ocorreu. Alguma coisa que você queria muito e não ocorreu ou pior ocorreu mais não foi do seu jeito. Provocando uma sensação de incapacidade diante de desgostos sofridos, diante de obstáculos difíceis de ultrapassar e que impedem de se chegar onde se deseja. Ela ocorre quando há um erro entre aquilo que planejamos alcançar e o que realmente aconteceu. E ela ocorreu porque existe a palavra expectativa e quanto maior elas se mostrarem, maior será a frustração.

É obvio que pode haver e deve haver certa expectativa, mas muitas vezes esta expectativa vai muito além do que poderia ser. Quer seja de relacionamento pessoal, de trabalho, de si mesmo, familiar, amizades e assim vai.

“Lembrei-me das frases de Gasparetto: A verdade não dói, são os iludidos que se machucam”

Me lembro que minha primeira frustração aconteceu por volta de 16 anos, quando soube que não poderia ser “aeromoça” hoje chamada de comissária de bordo por minha baixa estatura. (rrrr) Admirava quando apareciam na televisão, com aqueles uniformes impecáveis e muito elegantes. Me fascinava tudo aquilo, conhecer outros países, tinha facilidades com idiomas e achava aqueles pilotos com aqueles uniformes. Um charme! Bem, não casei com nenhum militar por conta dos uniformes e nem com um empresário, mas resolvi apostar e acreditar em um dos meus dons, a Arte! Com ela fui muito feliz e próspera por boa parte de minha vida.

Hoje tudo está diferente, qualquer pessoa praticamente pode ser uma comissária de bordo. E intendo muito bem porque não necessitava ser muito alta realmente para as Terapias Naturais e as curas metafisicas. Não haveria necessidade de Ser grande por fora e sim por dentro. Nosso infantilismo ou impotência gera frustração e que vai se transformando em raiva. E ai vem á vingança, se entristecendo e normalmente agente se pune de alguma coisa.

Há três tipos de comportamento diante da situação.

Um dos órgãos que é mais atingido com a frustração são o fígado e a vesícula biliar que é a sede de nossas emoções primitivas como a Raiva e o Ódio. Podendo causar gordura no fígado, má digestão com insuficiência do suco gástrico, diabetes, problemas oculares, processos de infecção que é uma raiva momentânea de algo ou alguma pessoa e muitos outros sintomas. Até a Famosa Fibromialgia que seria aquela dor que migra de um lado e de outro de nosso corpo. Pois, o Fígado rege os músculos e tendões e onde a entrada da energia se dá pelos olhos.

Quando a ansiedade é muito grande e se não for tratada inicialmente pode gerar a síndrome do Pânico. E até mesmo acidentes indo ao encontro literalmente com alguém, gerando uma incapacidade de defesa. Em consultório através do processo de anamnese poderemos trabalhar desde a Terapia de Numerologia/tarô como forma de autoconhecimento até acupuntura, massagem energética, florais, e outros. Reequilibrando física, emocionalmente e espiritualmente.

Vale aqui ressaltar algumas dicas para lidarmos com ela:

1-Nem todos os desejos podem ser satisfeitos.

2-Eles não acontecem da nossa maneira e se depende do outro, devemos respeitar o momento de cada um.

3-A frustração é decorrente das suas limitações, ilusões ou limitações auto imposta.

4-Reconhecer seus limites é fundamental. E vou mais além falando que o Autoconhecimento é fundamental.

5-Não coloque muita expectativa na situação. Deixe seguir por si só, entregue para o Universo.

6-Não querer pegar o Poder do outro. Ele não está aqui para satisfazer seus desejos.

7-Tire proveito dessa situação, apendendo a viver com elas amadurecendo. Isso se chama crescimento e aprendendo sob flexibilidade e liberdade.

8- Procure não guardar rancor sabendo perdoar a pessoa.

Bem pessoal, até nosso próximo encontro.

Namastê.

Suzy Reigado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Suzy Reigado Ferreira   
I- Chácara Sementes de Luz- Itaici- Indaiatuba-(019) 9.8102-6510 Canal You Tube- suzy reigado ferreira instagram- Suzy Reigado Terapias Facebook- Suzy Reigado Terapias
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.