Na Avenida outra vez...

Na Avenida outra vez...
Autor Cássia Marina Moreira - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


De novo na avenida!

Só que não é uma Avenida qualquer é uma senhora avenida,

é a Avenida Paulista, a nossa Avenida Paulista. A Avenida Paulista de todos nós.

Uma avenida que se torna palco de grandes emoções. Uma dessas emoções foi a que aconteceu hoje outra vez, a manifestação contra a corrupção que toma conta da classe política do Brasil.

Muitas coisas eu vi por lá, até mesmo gente pedindo pela volta forças armadas. Isso me arrepia só de pensar, pois muitas vezes passei apuros simplesmente por andar por esta avenida. Com a vida e a cara de estudante nos idos anos 70, quando “quase” nem havia muita “perseguição” política, “só que sim” - a perseguição de jovens estudantes que se oponham ao sistema.

Os militares passavam em grandes caminhões seus soldados uniformizados e com armas em punho subiam a Rua Augusta, até a Paulista em busca de grupos de jovens universitários para “um recolhe”, ou seja, levar para fazer algumas perguntas sabe-se lá onde e sobre o que exatamente, o certo é sempre foi melhor sumir...

O certo é que todos nós nos pelávamos de medo. Então a cada passeio pela recém-inaugurada Avenida Paulista tinha um susto novo, saia de onde estivesse e entrava no cinema mais próximo e lá ficava até que sair e livremente caminhar por esta avenida fosse novamente seguro.

Hoje com a liberdade que temos de nos reunir e dizer que não mais queremos corruptos no congresso, que não concordamos com o que esta sendo feito descaradamente e até mesmo reivindicar a volta dos militares ao poder, é mágico perto do medo de abrir a boca no passado.

Uma coisa curiosa que poucos devem lembrar havia uma inscrição nos carros de transporte de valores que dizia – BRASIL = AME-O ou DEIXO-O, ou seja, não se podia questionar certamente não se podia nem pensar algo contra aqueles que detiveram o poder por muito tempo.

O bom mesmo é saber que hoje em dia todos podem caminhar pela Avenida Paulista símbolo da cidade e garantir que nossa voz será ouvida desta vez e não abafada pelo medo e autoritarismo. E não importa mais se é verde ou amarelo - preto ou vermelho - para cima ou para baixo - que você esta defendendo, o que importa é que hoje podemos e temos hoje um lugar para ir defender nosso ponto.

Então... Valeu Paulista!



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.