Descubra as três graças do Ho’oponopono

Descubra as três graças do Ho’oponopono
Autor Maria Silvia Orlovas - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Tenho certeza que você já deve ter ouvido falar do Ho’oponopono e das lindas frases da oração do perdão:
Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

Deve ter ouvido falar também que repeti-las pode mudar sua vida, mas o quanto dessa informação entrou realmente no seu coração?

Como acontece com muita coisa bacana que aprendemos, imagino que você já praticou em algum momento, mas como sempre ocorre, pode ser também que assim como se encantou com o tema, tenha perdido o interesse, pois é natural no começo acreditarmos, dar força, depois soltarmos e voltarmos ao ponto inicial sem mudanças, pois as mudanças dependem de nós seguirmos além da iniciativa, até alcançar um estado mais maduro da persistência e dedicação.

Neste pequeno artigo, quero dar algumas dicas importantes para você alcançar as três graças do Ho’oponopono que são:

• Acalmar seu coração para aceitar os desafios da vida com força e luz.
• Transformar dores e mágoas que estão dentro de você.
• Transformar sua relação com o mundo e com as pessoas em conexões mais felizes.

Sim, amigo, você pode fazer tudo isso. Você pode mudar suas relações. Você pode ser uma pessoa mais leve e mais feliz. Veja como fazer isso:

Na primeira etapa, você deve se assentar na oração e conseguir aquietar o coração na oração, estar presente na oração. Para tanto, sugiro que você faça o Ho’oponopono de forma mântrica. Pode usar um rosário, ou mesmo um japamala. Comece segurando o rosário nas mãos e faça seu pedido de cura. Depois disso não pense em mais nada, apenas medite e repita em sua mente: Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato, em cada conta. Um japamala completo de 108 contas levará em torno de 20 minutos.

A segunda etapa é observar o que vem para você quando você faz a repetição mântrica. Pode ser que venham desconfortos, pode ser que venham medos, pode ser que venham ansiedades, lembranças do passado, ou coisas em relação ao seu presente, ou ainda projeções do futuro. Esse passo obscuro da oração também deve ser superado. Esse é um momento muito importante que exige muita dedicação e perseverança. Mas lembre-se, são apenas 20 minutos.

A próxima etapa na oração é o estágio de paz.
Depois de alguns dias do seu compromisso de meditar de forma mântrica, com o Ho’oponopono, vão aparecer os resultados e você começará a sentir os frutos.
Oração é compromisso. Um compromisso com você, com sua saúde emocional, com a saúde do seu coração, com a saúde da sua mente, com o seu bem-estar e avanço espiritual. Assim, se você deseja alcançar as três graças que podem mudar sua vida, não pense muito, tome coragem e comece agora. Muita luz para você e até mais.

Vamos falar da prática do Ho’oponopono

 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 525



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.