O verdadeiro fortalecimento

O verdadeiro fortalecimento
Autor Isha Judd - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Os preconceitos surgem a partir de uma visão superficial da vida, porque na superfície somos todos diferentes. A diversidade humana traz diversas culturas, diferentes talentos e personalidades distintas. No entanto, quando cultivamos uma visão mais profunda da vida, percebemos que não importam as diferenças. Encontramos uma coisa em comum: todos compartilhamos a mesma consciência do nosso ser. Todos estamos vivos e a chama da vida fala uma linguagem comum: a linguagem da paz, a linguagem do amor.

As religiões têm dado nomes diferentes para isso: as culturas, as línguas e, finalmente, cada indivíduo têm sua própria interpretação, mas se nos unirmos como uma família humana, devemos ir além das palavras.
A verdadeira igualdade é encontrada além do nível superficial da diversidade: ela está no coração do ser. Ali descobrimos a nossa integridade, e quando o fazemos, conseguimos apreciar a beleza da vida toda e podemos ver a chama da vida em cada pessoa. Se queremos nos unirmos como uma só família humana, é essencial cultivarmos uma consciência interior da experiência que une a todos.

Quando estamos nos sentindo separados, precisamos proteger e defender aquilo que é nosso. Isso requer uma grande quantidade de energia sem deixar energia suficiente para apoiar aqueles que nos rodeiam. Mas quando nos sentimos completos dentro de nós mesmos, temos muita energia disponível para ser compartilhada com os outros. Quando já não nos sentimos separados podemos dar sem limite, sentindo que tudo volta. De repente, servimos ao mundo, felizes e espontaneamente. Cada aspecto do nosso mundo torna-se importante: o bem-estar dos outros, cuidar do meio ambiente etc.

Quando estamos cheios de amor nos sentimos poderosos. Quando aceitamos e confiamos em nós mesmos nos sentimos inspirados. A crítica negativa para de ser um peso nos ombros. Quando valorizamos nossos corações, nos mantemos positivos e abertos. O verdadeiro fortalecimento deve vir de dentro. Outros podem nos encorajar, mas só podemos nos fortalecer através do nosso próprio senso de valor.

A melhor maneira de promovermos o fortalecimento interior nos outros é nos tornarmos poderosos através do amor-consciência que brilha do nosso ser, e assim, inspirar a todos a cultivarem isso mesmo dentro de si.

Quando estamos em paz internamente, podemos usar toda a nossa energia para servir àqueles que nos rodeiam. Se nos tratamos mal e ficamos nos julgando, nos criticando, lamentando erros passados e reprimindo os impulsos naturais, machucamos aqueles que nos rodeiam. Se formos gentis e amáveis conosco, nossas ações e interações se tornarão pacíficas e amorosas. Seremos conselheiros da paz, irradiando paz e amor em nosso meio.

Até a próxima semana!

https://ishajudd.com/pt-br/retiros-de-semana-santa/

Fale com a gente por Whatsapp! (+598) 94 197 245

Assista o filme da Isha Judd “Por que caminhar se você pode voar” no Netflix, e encontre o livro nas livrarias da sua cidade. Editora BesouroBox
Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.