Um Jeito Novo de Silenciar a Mente...

Um Jeito Novo de Silenciar a Mente...
Autor Maria Helena Neves de Albuquerque - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Imagino que podemos viver momentos de intensa sabedoria se os nossos corpos físicos e sutis caminharem na mesma direção. Se interagirmos nesse Universo azul desprovidos dos atropelos das notícias malévolas. Se tivermos um tempinho sequer, para aquietar a nossa sacralidade interior como um ser humano buscador e artífice da estória. Enfim, se aceitarmos essas travessias como um viés e/ou um aprendizado expandido e enquanto caminhantes da Luz.

Logo, de acordo com esses sentires, fica compreendido que quando vibramos na frequência do coração a nossa alma transcende e agradece essa partilha de amor sob as ações do Sopro Divino Daquele que fortalece.
De fato, eu imagino que considerar essa nova conexão para as coisas do sagrado configura em completude e inteireza um ponto de mutação a partir do qual, poderemos até alcançar a Transpessoalidade no espaço e no tempo, como diriam alguns estudiosos dos temas que envolvem as enfermidades da Alma, do Ser e do Existir; porque a partir dessas travessias foi configurado um novo paradigma para a visão da cura interior e, por assim dizer corresponde à expansão duma inteligência emocional controlada em que o Mal se deixa transforar no Bem, enquanto caminhantes da luz desse planeta azul.

Para os agnósticos, estudiosos das teorias do conhecimento e da Psique, esse Jeito novo dos humanos ‘Silenciar a Mente’ através da prática meditativa pode constelar ‘sombras’ numa realidade psicofísica do espaço- tempo. No entanto, foi observado pelos estudiosos da Transpessoalidade, da Filosofia Budista e adeptos da Física Quântica, que essas conexões Mente-Matéria são vitais pra a jornada da cura pessoal; pois esses momentos suprarreais simbolizam as sementes do bem e, uma vez esparramadas no âmago do ser são capazes de revitalizar as energias vitais do sistema pensante e, enquanto mundo interior. Restabelecer o diálogo com a criança ferida que existe em cada um de nós.
Selar chacras e, independente disso, fortalecer o campo eletromagnético do qual ainda somos os legítimos guardiões da luz no entorno de nós mesmos. Então, se os nossos pares não tiverem um tempinho hábil para exercitar esse recolhimento diário, eu imagino até que enquanto individualmente ou no grupo, o campo Eletromagnético e as Conexões Mente-Matéria com o Absoluto Deus ficarão fragilizadas em inteireza.

Caso contrário, serão revigorados e, igualmente fortalecidos no que diz respeito a alguns espaços reais, suprarreais e protegidos até dos vales da solidão. E na linguagem do coração observe os sentires de Carl Gustav Jung, o cientista das causas profundas por ocasião dos seus momentos numinosos e/ou desejoso de silenciar a experiência da sua sacralidade interior sacralidade  para expandir a inteligência emocional em busca do autoconhecimento e do sagrado: “se a alma do homem é algo, deve ser infinitamente complicada e de uma diversidade ilimitada, impossível de ser aprendida por uma simples psicologia dos instintos. É com a mais profunda admiração e com o maior respeito que, mudo, posso considerar os abismos e os cumes da natureza psíquica, os quais povoam... quando não há motivos suficientemente imperiosos para a manutenção do segredo, inventam-se ou arranjam-se segredos que só serão ´conhecidos´ ou ´compreendidos´ pelos que têm o privilégio de iniciação”.

Nota: direitos reservados e protegidos: nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita à punição, segundo a Lei 9.610/98 

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Helena Neves de Albuquerque   
Assistente Social Clínico UFC MS DF,CressBahia 2018. Pós-Graduada e Especializada em Terapias Holísticas e Transpessoais, "A Quarta Força em Psicologia" Ômega Incisa Imam 2009/2011 Pós-Graduada em Teoria da Psicologia Junguiana IJBA Escola Bahiana de Medicina 2015/2017.Formação ThetaHealingBrasil 2018 Casa de Yoga.Escritora Bienal Bahia,2011
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.