Por que é tão importante perdoar a nossa família

Por que é tão importante perdoar a nossa família
Autor Isha Judd - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Ao longo de nossas vidas, muitas vezes o relacionamento com nossos pais e irmãos durante a infância rege no nosso comportamento com os outros.

Muitas vezes nos sentimos mais perto de um dos pais do que do outro, ou competimos com um de nossos irmãos, formando a identidade de acordo a essa dinâmica. Mais tarde, como adultos, usamos nossos pais ou irmãos e culpamos ela por nossa insatisfação, acusando-os de nossa infância infeliz.

O problema é que essa tendência diminui nossa capacidade de aproveitar a vida. No entanto, quando assumimos a responsabilidade do nosso crescimento interior, finalmente conseguimos profundamente perdoar a família.
Esse é o verdadeiro perdão, que não vem de um sentimento de superioridade espiritual, nem de perdoar o outro "pecado", mas a partir da percepção de que não há nada a perdoar.
O verdadeiro perdão é parar de culpar os outros, assumindo a responsabilidade por nossas próprias vidas. Surge naturalmente de encontrar a nossa autoaceitação, de descobrir o nosso próprio amor interior.

Por que existem tantos dramas familiares?
Para manter os relacionamentos familiares saudáveis, a qualidade mais importante é a transparência. Fico surpresa de ver o número de famílias que mantêm rancor e afastamentos, às vezes por décadas. Como pode ser que as pessoas mais próximas de nós, muitas vezes são aquelas que menos aguentamos? O motivo é simples: viver tão de perto faz conflitos e divergências surgirem naturalmente, mas se não sabemos como lidar eficazmente e resolvê-los com compaixão e honestidade, fazemos o ressentimento crescer.

Parte do conflito dramático das grandes obras literárias da humanidade é construída em torno a falta de comunicação e mentiras.
É claro que quando escondemos a verdade, conseguimos evitar o conflito momentâneo, mas isso acumula um ressentimento sem fim e uma dor sufocante, muito mais prejudicial do que alguns fogos de artifício passageiros. E embora tenhamos visto as consequências desse comportamento muitas vezes, continuamos escondendo a verdade, em vez de enfrentar a realidade e ser transparente com o que realmente acontece.

Chega de drama familiar. A paz virá de uma conexão honesta com nossos entes queridos aproveitando a vida juntos, e observaremos como os relacionamentos que alguma vez foram forçados podem evoluir para um partilhar de amor e verdade.

Até mais!

Será que você é o Par Perfeito? BAIXE AGORA O SEU GUIA GRATUITO! 8 + 1 dicas para alcançá-lo link

Facebook Sistema Isha Judd

Encontre o filme da Isha Judd “Por que caminhar se você pode voar” no Netflix. Fale com a gente por Whatsapp! (+598) 94 197 245
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.