A nova cara das empresas

A nova cara das empresas
Autor Isha Judd - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Imagine uma comunidade de negócios com ética e senso de cooperação. Até agora o enorme crescimento das corporações internacionais não estava sendo acompanhado pelo crescimento na responsabilidade e na compaixão correspondente. Mas isso está começando a mudar, e poderia transformar o mundo dos negócios numa força para o bem e para a estabilidade social.

Quando fui convidada para falar em Praga, na conferencia WIN (Rede Internacional de Mulheres), a coisa que mais me inspirou foram os testemunhos de muitas mulheres com sucesso que estão se tornando conscientes do papel central de dar serviço comunitário para a estrutura de uma empresa saudável. Executivas, políticas e agentes de mudança da África, América, Ásia fazem reuniões todos os anos para compartilhar as diferentes maneiras de incorporar o elemento feminino nas áreas de liderança. A paixão e determinação de tantas mulheres dinâmicas, com diferentes culturas, é para mim um exemplo claro da integração do aspecto feminino no mundo inteiro.

Os executivos vão percebendo que os modelos antigos simplesmente não funcionam mais. A empresas estão reconhecendo a responsabilidade social como um elemento essencial do novo modelo corporativo, porque se as comunidades sofrem as empresas não prosperam. Embora nem todas as empresas tenham percebido essa realidade ainda, a comunicação vai se encarregando de deixar claro que estamos todos juntos nessa, e que as escolhas feitas pelas firmas afetam a comunidade e vice-versa.

E também um número crescente de empresas estão se conscientizando dos benefícios corporativos decorrentes de cuidar do meio ambiente. As iniciativas verdes já não são apenas uma parte da responsabilidade social, são essenciais para a sobrevivência da empresa: mais um sinal da crescente comunicação e conexão da sociedade.

Durante muito tempo, o pensamento sobre um mundo empresarial era ganhar dinheiro e poder à custa de tudo o que obstrui o caminho. A partir dessa perspectiva, a felicidade, o bem-estar e a paz eram sacrificados.

E não quer dizer que haja algo de errado com a concorrência ou a conquista, porém, já não são mais o único caminho para o sucesso. O essencial é compreender que se não estamos nos sentindo em paz, se não estamos no nosso auge interior, é impossível realizar nossos negócios com uma paixão sincera, inspiração e criatividade.

Estar conectados com o nosso interior não é um luxo: é a base sobre a qual podemos alcançar nossos objetivos de negócios da maneira mais eficiente.

Facebook Sistema Isha Judd
Encontre o filme da Isha Judd “Por que caminhar se você pode voar” no Netflix.
Fale com a gente por Whatsapp! (+598) 94 197 245

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.