Jamais saberei de tudo, e isso é maravilhoso!

Jamais saberei de tudo, e isso é maravilhoso!
Autor Tereza Cristina Soares - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A vontade de aprender e saber das coisas faz parte de mim. Tenho sede de conhecimento, leio muito, pesquiso, fuço as coisas. Às vezes me dá um desespero quando observo que há zilhões de coisas incríveis pra conhecer mas que é impossível acessar tudo em uma rápida passagem nesse planeta.

Mesmo quando penso que sei algo, a coisa se transforma, se atualiza, se recicla, e me obriga a fazer o mesmo. Ou então, esse algo ou eu simplesmente mudamos de lugar, e meu entendimento também muda. Em alguns momentos da minha vida isso já me causou uma certa intranquilidade, até mesmo um cansaço. Como se eu estivesse correndo atrás das coisas e as coisas estivessem correndo de mim. Com o tempo esse sentimento foi se transformando, agora percebo o quanto a dinâmica da vida é saudável. E o quanto as receitas prontas nem sempre funcionam. Só me resta deixar as coisas fluírem com mais naturalidade.

Tenho um repertório vasto e ao mesmo tempo reduzido e impreciso de conhecimento. Muitas coisas estão e continuarão de fora desse repertório. Quantas coisas eu poderia conhecer e saber que me encantariam ou me ajudariam a viver melhor? Passarei por essa vida sem acessá-las. Quando penso nisso não consigo mais investir meu tempo em coisas que parecem sem sentido, ou em coisas que me prejudicam. Estou mais atenta.

Jamais saberei quantos tipos de flores realmente existem. Jamais falarei fluentemente todos os idiomas. Jamais provarei todos os sabores. Jamais visitarei todos os lugares lindos. Jamais saberei quais os limites humanos. Jamais saberei o que fazer em todos os momentos da minha vida.

É maravilhoso perceber que a vida me proporciona constantemente inúmeras oportunidades de expansão, aprimoramento, encantamento e evolução. Nunca estarei pronta, acabada, finalizada, realizada. Se eu soubesse de tudo e tivesse todas as certezas que eu quero ter, minha vida perderia a graça, não teria mais pra onde ir. Nisso eu vejo a perfeição divina. Deus é perfeito! Isso eu sei e isso não mudará!
Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
Conteúdo desenvolvido por: Tereza Cristina Soares   
Sou formada em Secretariado, trabalho como administrativo-financeiro, mas meu interesse por assuntos espiritualistas, filosóficos, esotéricos e coisas afins estão querendo me levar para um outro caminho, que eu ainda não sei qual é.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.