Por que tem tanta correria?

Por que tem tanta correria?
Autor Isha Judd - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Havia uma vez um pescador mexicano que encontrava-se descansando numa rede pendurada entre duas palmeiras, após a pesca daquela manhã. A vista era espetacular e a areia bem branquinha. Até que um empresário chegou perto do barquinho do pescador e ficou olhando...

— Quantos peixes você pescou hoje? – perguntou o empresário.

— Sete Atuns enormes – respondeu, apontando para os peixes que encontravam-se na sombra. – Há muitos peixes aqui. Consigo fazer o trabalho do dia inteiro em apenas duas horas.

— Por que você não aproveita para ficar mais tempo na água e pescar mais peixes? – perguntou o empresário.

— Não preciso de mais peixes. Isto aqui é suficiente para manter a minha família e desse jeito posso descansar, e descansar nesta maravilhosa praia, e depois posso passar um tempinho com a minha mulher e os meus filhos.

O empresário ficou olhando para o pescador.

— Se passasse mais tempo pescando poderia usar os rendimentos para comprar um barco maior. Dessa forma, você pescaria muito mais e conseguiria dinheiro suficiente para comprar vários barcos. Eventualmente, você teria uma frota de barcos de pesca. Então, em vez de vender a mercancia para o revendedor, poderia vender direto pros compradores. Finalmente, teria um império de pesca!

— E ai? – respondeu o pescador.

— E ai? — disse o empresário.

– Depois você pode vender a sua empresa e ficar milionário!

— E depois? — o pescador perguntou.

—Depois pode se aposentar e se mudar para um paraíso tropical, relaxando o dia inteiro, andando pela Praia e a aproveitando o dia todo com seus filos e a sua mulher.

Ai o pescador sorriu e disse: — é isso mesmo que eu já estou fazendo!

Esta história destaca perfeitamente o quão ilusória é a corrida frenética para o sucesso, sempre projetado para o futuro. Especialmente no Ocidente, pensamos que devemos conseguir, conseguir, conseguir mais e mais. Mas tudo isso para que, se não podemos aproveitar este momento?

No Oriente, há uma outra mentalidade: assim como a natureza ilusória do material, a natureza eterna do nosso ser são mais evidentes. Por exemplo, na antiga cidade de Varanasi, os corpos queimados dos mortos são exibido publicamente ao ar livre. Para o olhar ocidental tal show pode parecer macabro, mas para eles a morte faz parte da vida. A forte crença na reencarnação faz que eles a percebam como uma transição. O termo védico Maya "ilusão" - é usado para descrever a natureza ilusória da dualidade percebida por nós.

No Ocidente, acreditamos que tudo é limitado. Quando entramos no mundo do trabalho, rapidamente começamos a planejar a nossa aposentadoria, sem sequer aproveitar o momento, e deixamos de ver a vida do jeito que ela é: transitória, em constante mudança.

Este momento define quem somos, define também a nossa realidade futura. Quando escolhemos o futuro e as metas lá para a frente, ignoramos a experiência completa do momento presente, desarrumando as nossas prioridades.

Até a próxima semana!
Nota: texto baseado em história contada sobre "o executivo e pescador" e divulgada em vários sites na internet.
Facebook Sistema Isha Judd
Encontre o filme da Isha Judd “Por que caminhar se você pode voar” no Netflix.

Fale com a gente por Whatsapp! (+598) 94 197 245

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.