Relaxe e cante diariamente.

 Relaxe e cante diariamente.
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Em instantes você pode se desligar e renovar suas energias sorrindo.

Esqueça as preocupações, tranquila, pelo menos por alguns minutos deixe tudo de lado. Agora, volte-se para dentro de si, até sentir que nada o está atrapalhando: contas, aniversários, trabalho, doenças, festas, filhos, mãe, pai, namoro, marido, esposa, amante, enfim, nada. Tire tudo isso da mente, abra o chuveiro e comece a cantar. Respire fundo, relaxe e deixe a água cair em todo o seu corpo, como se fosse uma pedra no rio, deixando-se molhar, polindo sua alma, levando todas as suas preocupações.

Cante o que seu coração mandar, com rima, sem rima, com ritmo, sem ritimo, e cante, até achar graça de si mesmo, sorria, e cante!
Neste momento, na sua dimensão de espaço e tempo, manter a mente tranquila é um dom que lhe dá alegria, sabedoria e paz.

O coração tranquilo é um dom que traz do amor, a sua doçura. Olhe-se, admire-se como uma flor, uma rosa, um girassol, um jardim, um pássaro, e cante!

A consciência é um espelho que reflete os quatros elementos. A beleza é o coração que gera amor, abre a mente e liberta. Então, nesse momento, deixe seu coração produzir amor por si mesmo e abra sua mente para o Todo, deixando a água cair, e cante!

E quando sair desse encontro com seu eu, saia alegremente, como um pássaro. E deixe-se cair na cama, graciosamente, como uma folha. Sem medo, livre e alegre. Quando se levantar, fique de pé como uma árvore alta e forte. Quando sair desses momentos de liberdade, respeire fundo e volte ao normal. É hora de trabalhar? Então, trabalhe como uma abelha, fervorosamente. E quando voltar brinque, mas brinque como a brisa refrescante, suave e pura. Vá para o banho, e cante! Você vai sentir que alguma coisa mudando. A alegria bate em seu coração e você curte o momento. Com o passar dos dias, a ansiedade vai ficando para trás e as soluções passa a fazer parte de você.

As experiências vale pelas emoções que proporcionaram e para ampliar o seu aprendizado. Então, ao chegar em casa, vá para o banho e comece tudo outra vez, um bom banho, e cante!  O mundo merece e você, e você merece viver, pelo menos, por alguns instantes viva para você mesmo, e cante!

Feliz em sua plenitude, deixe a água cair, e cante!

Viva a vida em sua plenitude, divida em instantes, deixa a água cair, e cante!

Experimente!

BNN



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.