Pessoas que colocam a liberdade acima de tudo e todos.

Pessoas que colocam a liberdade acima de tudo e todos.
Autor Cristina Longhi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Um dia você concluiu que ninguém mais mandaria em você, que ninguém mais te destruiria ou faria você se sentir mal e que você principalmente nunca mais dependeria de ninguém.

Hoje sua vida parece ser perfeita, mais será que é mesmo? Será que você não está perdendo o essencial com medo de perder o que um dia foi básico? Pois é, esse é seu problema, você provavelmente não entendeu a diferença né.

Se este é o seu caso é preciso primeiro entender o que te aconteceu. É bem provável que uma ou muitas situações na sua vida te fizeram se sentir tolhida, sem poder reagir e então um dia você simplesmente escolheu lutar contra isso e então criar sua independência de tal modo que nunca mais ninguém pudesse mandar em você. Mas será que esse radicalismo não está sendo um exagero? Você está ganhando ou perdendo com isso?

Lá atrás no seu passado você não conseguiu mesmo ser você, precisou se esforçar muito e fazer tudo sozinha e então você pela imaturidade emocional concluiu que foi ruim ao invés de entender que aquilo que era uma resistência foi o que realmente impulsionou sua vida. É bem capaz que se não fosse por tudo que  te aconteceu você não estaria onde chegou.

Mas infelizmente sua conclusão foi a de que sendo livre, leve e solta você não se machucaria mais. Pensava assim porque naquela época não entendia outra forma para se sentir livre.

Mas existe um jeito ideal, e não é fugindo, evitando, sendo radical, é somente sendo você sem ficar mais presa a ideia de que outras pessoas precisam te definir. Hoje você pode simplesmente pensar e entender que a opinião dos outros é somente uma opinião. E que você deve respeitar esta opinião e que respeitar não significa aceitar.

As pessoas que colocam a liberdade acima de tudo tem muito medo de se envolverem porque se envolver um dia (na própria família, por exemplo), foi doloroso e mal compreendido. Mas acontece que somos humanos e humanos vivem de envolvimento, não existe valor maior do que amar e ser amado. Enquanto uma pessoa tem esta questão mal resolvida dentro de si ela se sabota se esquivando, fazendo coisas que fazem as pessoas se afastarem cada vez mais e acaba justamente perdendo o melhor.

Pessoas assim que dão valor as necessidades erradas não percebem que perdem o mais importante da vida. Perdem pessoas importantes, perdem momentos e perdem grandes oportunidades de se reinventarem!



https://cristinalonghi.com.br/


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.