É isso que você queria se tornar?

É isso que você queria se tornar?
Autor Cristina Longhi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Porque você não consegue conduzir sua vida?

Cadê a sua vida? Onde estão os seus sonhos? É isso que você queria se tornar? Era aqui que você desejava tanto chegar? Não né?

O que vejo de mais comum no consultório são pessoas que estão frustradas por perceberem que a vida que levam não é nada parecida com aquilo que sonhavam. Essas pessoas não conseguiram porque simplesmente não entenderam algo bem simples: Elas não descobriram como! 

Muitas dessas pessoas passaram a acreditar que não conseguem porque tem algum tipo de defeito ou não são de alguma forma merecedoras. A grande questão por trás do conseguir ou não tem unicamente a ver com o tipo de ação que é tomado e não com o ser ou não uma pessoa merecedora.

Se a pessoa tem a receita certa, que funciona como uma combinação correta, como uma senha que “abre” o cofre ela conseguirá sua fortuna. As pessoas não conseguem porque buscam essa receita nos lugares errados e com as pessoas erradas. Geralmente buscam se aconselhar ou seguem aprendizados de pessoas que também não conseguiram, portanto conseguem somente resultados muito parecidos com o que existe a sua volta. Para conseguir algo diferente é preciso ir além e buscar o conhecimento necessário fora do campo que a pessoa se encontra.

A frustração começa a acabar quando a pessoa começa a perceber que as coisas começam a funcionar. Juntamente com as ações corretas, o sentimento interior deve ser o de confiança em si ao invés de esperar   aprovação que venha de fora.

Pessoas bem sucedidas em suas vidas entendem bem este processo de auto validação e conhecimento. Se a pessoa acredita em si mesma e é positiva mais não entende o que concretamente são os passos exatos para chegar onde deseja, essa pessoa não chegará. Ou se a pessoa souber exatamente onde e como chegar em um determinado lugar mas sentir-se não pertencente aquilo que deseja por achar que alguém precisa aprova-la, ela também não chegará.

Portanto, para chegar onde se deseja é preciso entender o que falta e onde está o que falta. Ninguém chega em algum lugar sem querer. Sempre existe um foco. Se alguém chega sem planejar, se simplesmente acontece, é bem provável que essa pessoa não consiga manter este posto por muito tempo. Pense nisso! Seria como ganhar na loteria sem saber administrar o dinheiro etc. É preciso ter um conjunto de atributos para conseguir conquistar aquilo que deseja. Descubra o que te falta e vá em direção dos seus sonhos!

Para conseguir realmente chegar onde deseja é necessário sentir que  pode ser esta pessoa que pode ter, e é aí que começa o problema, pois a maioria das pessoas sentem que não podem ou não devem. Acreditaram que é melhor ficar como estão. Essas pessoas desejam algo muito melhor para suas vidas, mas no fundo acreditam que precisam ficar assim. É uma contradição, e é isso que segura essas pessoas.

Quando é trabalhado dentro da pessoa este conflito ela começa a enxergar o caminho correto e começa então a se permitir fazer o que é necessário.

Não é possível fazer mudanças sem mudar algo.

Vejo constantemente pessoas mudando de vida quando entendem estes dois ingredientes, onde se permitem fazerem uma mudança interna dentro de si mesmas, então a permissão para “ser” e “ter” finalmente acontece!



https://www.cristinalonghi.com.br/


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.